Guia para escolher o melhor creme para a pele do rosto
Cuidados com o rosto

Guia para escolher o melhor creme para a pele do rosto

O mercado de cosmético está cheio de opções de cremes para todo tipo de finalidade e bolso. Para muitas mulheres, entrar em uma farmácia e escolher qual o próximo creme de cuidados com a pele do rosto é uma tarefa que pode levar algum tempo. No entanto, antes de sair por aí escolhendo a última revolução do mercado em creme anti-idade é preciso conhecer bem seu tipo de pele e para que você realmente deve usá-lo.

Logo de cara, saiba que o creme que deve sempre estar no gabinete do banheiro e na sua bolsa é o protetor solar. Quanto mais cedo você passar a aplicá-lo, mais tarde aparecerão as manchas e rugas. Se você tem menos de 40 anos ou ainda não entrou na menopausa, prefira os protetores próprios para rosto que são livres de óleo (oil free) e trate de reaplicá-lo a cada quatro horas.

Depois de escolhido o protetor, agora sim vamos falar dos cremes e hidratantes faciais ideais para você. Não é preciso transformar sua casa em uma prateleira de farmácia para manter uma pele jovem e saudável. A primeira regra para escolher o produto ideal é que ele seja compatível com a sua faixa etária. Isso porque a pele muda durante a vida e antes da menopausa ela costuma ser mais oleosa. Os idosos têm a pele mais seca e que exige mais hidratação.

Depois dos 30 devo usar quais cremes para a pele do rosto?

Antes dos 30, o uso diário do protetor solar basta para manter a pele bonita. A partir dessa idade, já é recomendado o uso de creme antirrugas, pois a pele começa a perder colágeno e surgem os primeiros sinais do envelhecimento, como as rugas de expressão. A escolha do melhor produto deve ser feita com a recomendação e ajuda de um dermatologista. É ele quem vai orientar qual seu tipo de pele, a causa das manchas e qual o melhor produto e componente para amenizá-las.

Geralmente, pessoas com pele mais clara costumam notar o aparecimento de rugas antes de quem tem a pele mais morena. Algumas mulheres, quando chegam aos 30, já têm marcas de expressão na testa e ao redor dos olhos. Neste caso, pode-se recomendar também a aplicação de toxina botulínica associada ao creme rejuvenescedor.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)