Dermatologista responde: há relação entre anticoncepcional e pele oleosa?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: há relação entre anticoncepcional e pele oleosa?

O Pergunte ao Dermatologista é um projeto pensado para sanar dúvidas que todo mundo pode ter sobre os cuidados com a pele em algum momento da vida. Selecionamos algumas perguntas que recebemos em nossa página do Facebook para responder, entre elas o destaque do post: há relação entre anticoncepcional e pele oleosa? Confira!

Qual a relação entre anticoncepcional e pele oleosa?

Dermatologista: quando bem indicado, o anticoncepcional ajuda a reduzir a oleosidade e a acne da pele. Isso porque muitas mulheres têm uma alteração hormonal que faz com que a pele fique mais oleosa. Por isso, mulheres que têm acne e alterações menstruais devem procurar seu ginecologista para ver se seriam beneficiadas do uso de anticoncepcionais.

Como evitar suor excessivos nas mãos e pés?

Dermatologista: excesso de suor é chamado hiperidrose. Quando é localizado, costuma responder bem a loções a base de sais de alumínio ou aplicações de toxina botulínica. Quando não responde aos tratamentos locais, pode estar indicada a cirurgia , que resolve o problema definitivamente.

Como tratar cicatrizes de acne na pele negra? Os cuidados com a pele negra são mais complicados?

Dermatologista: cicatriz de acne em pele negra deve ser tratada com muito cuidado, devido ao risco maior de manchas e cicatrizes tipo queloide. Em geral, peelings podem ajudar, assim como preenchimento das cicatrizes com ácido hialuronico. Os lasers podem amenizar bastante as cicatrizes, porém devem ser utilizados com cautela para não agravar os problemas.

Como tratar melasma?

Dermatologista: há inúmeros tipos de tratamento para o melasma. Entre eles, o uso de protetor solar, que é obrigatório. Também pode tentar usar cremes clareadores, peelings e até alguns tipos de laser.

Quer fazer sua pergunta sobre cuidados com a pele ou outro assunto? É só acessar nosso espaço aqui no site, enviar seu questionamento e aguardar a resposta da dermatologista. Toda semana, haverá novos posts com temas variados e um apanhado de perguntas e respostas dos usuários. Participe!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)