Rotina de beleza: saiba como cuidar da pele do rosto
Cuidados com o rosto

Rotina de beleza: saiba como cuidar da pele do rosto

Muitas mulheres sonham em ter uma pele perfeita, mas acabam deixando os cuidados essenciais de lado por conta da correria do dia a dia e também por acharem alguns produtos disponíveis no mercado excessivamente caros. No entanto, precisamos falar a verdade: ter a pele de pêssego não é tão difícil. Quer saber como cuidar da pele do rosto de forma simples? Siga nossas recomendações!

Veja como cuidar da pele do rosto no dia a dia

Não é novidade, por exemplo, que o protetor solar é item indispensável em qualquer necessaire. Crianças, homens e mulheres, de qualquer idade, devem usar. Existem vários produtos no mercado, marcas que não são caras, mas que são eficientes e para todos os tipo de pele. Além de proteger contra os raios UV, que podem causar câncer de pele, o produto ainda previne manchas e rugas. Se você ainda não completou 30 anos e usa protetor solar diariamente e não tem nenhum problema na pele, então não é preciso usar qualquer outro produto.

Além do protetor, também vale incluir na sua rotina de beleza o uso diário de um sabonete neutro para lavar o rosto. Pode usá-lo pela manhã, ao acordar e lavar o rosto, ou no banho. Isso não só vai ajudá-la a despertar como também limpará a pele e a deixará livre de impurezas e pronta para ser maquiada antes de ir ao trabalho. Caso você sempre esqueça de repor o sabonete na pia, então uma outra opção para limpar o rosto pela manhã é o tônico facial, que dura um pouquinho mais, e é tão poderoso para evitar formação de cravos e espinhas quanto o sabão neutro. A prática é a mesma que a do sabonete e  não vai roubar nem cinco minutos do seu dia.

Depois de ter limpado a pele e passado o protetor solar, é hora de se maquiar. Procure usar bons produtos de maquiagem, sempre dentro da validade e fique atenta caso a pele reaja com coceira, erupções e até acne. Isso pode ser sinal que que a maquiagem que está usando seja muito oleosa e não adequada para seu tipo de pele. Invista também em um demaquilante poderoso. Toda mulher deve poder contar com um e pode ser em creme, bifásico ou lenços umedecidos. A limpeza da pele pós-maquiagem – e sem desculpa que chegou em casa muito cansada para isso – é tão fundamental quanto os demais itens já citados. O acúmulo dos produtos como base, blush e delineador pode obstruir os poros e causar cravos e espinhas e deixar a pele oleosa. Para não ter erro: passe o produto até que o algodão saia limpo, sem nenhum sinal da maquiagem usada.

Antes de dormir, vale apostar em um creme hidratante para seu tipo de pele para que ela acorde com o aspecto de fresca e você ainda mais bonita. Se você ainda morre de preguiça em adotar uma rotina de beleza, comece a guardar uns minutinhos no seu dia, antes de ir trabalhar, na pausa da tarde no trabalho e antes de dormir para limpar, reaplicar o protetor solar e hidratar sua pele. Assim, você mantém seu rosto sempre limpo, evita e ameniza o aparecimento de manchas e rugas e até a necessidade de outros tratamentos como peeling e lasers. Se quiser deixá-la ainda mais bonita e hidratada, uma boa limpeza de pele, a cada seis meses, com um médico dermatologista é recomendado.

O segredo está em não encarar essas mudanças de rotina como sacrifícios e sim como atitudes que vão melhorar seu bem-estar. Saber como cuidar da pele do rosto é o primeiro passo para mantê-la sempre linda e saudável.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Pamela Rocha 20 de setembro de 2017 at 14:34

    Gostaria de uma indicação de um bom hidratante facial. Abraços!