Limpeza de pele: tratamento para manter a pele bonita e limpa
Procedimentos estéticos para o rosto

Limpeza de pele: tratamento para manter a pele bonita e limpa

Manter a pele limpa diariamente é uma tarefa que se pode fazer em casa. Lavar o rosto ao acordar, com sabonete neutro ou aplicar um tônico de limpeza facial são atitudes simples que vão ajudar na higiene e beleza da pele. Mas, mesmo quem já é adepto aos produtos de beleza deveria apostar também na limpeza de pele feita por um profissional.

Esse tipo de tratamento é o mais recomendado para quem quer eliminar cravos e miliums, aqueles pontinhos brancos que aparecem ao redor dos olhos e perto da boca. Espremê-los em casa e por conta própria, além de ser dolorido, pode deixar marcas e um buraco aberto, convite para que impurezas se instalem por ali novamente, além de aumentar a chance de infecções de pele surgirem no local.

Ao fazer esse tratamento com um profissional, você evita que a pele fique manchada e marcada. Isso porque ele trabalha com produtos especiais e próprios para isso, que costumam abrir os poros para facilitar a retirada dos cravos. Sem contar que o profissional habilitado saberá quais produtos são mais adequados para seu tipo dele, influenciando muito no resultado final.

A limpeza de pele deve ser feita de quanto em quanto tempo?

Sim! Quem tem pele oleosa, com mais pontos pretos no nariz, testa e queixo precisa, além de uma rotina de cuidados em casa, fazer uma limpeza de pele a cada quatro ou seis meses. Já quem tem a pele mista, normal ou seca pode fazer em intervalos maiores, como uma vez ao ano.

É bom lembrar que este tipo de procedimento não é indicado para as espinhas, somente para os cravos, pois pode piorar o aspecto delas e aumenta bastante a chance de marcas e manchas aparecerem na área afetada. A acne merece atenção especial e deve ser acompanhada regularmente por um dermatologista para que seja tratada da maneira correta e sem sustos.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)