Peeling, limpeza de pele, laser qual tratamento devo escolher
Procedimentos estéticos para o rosto

Peeling, limpeza de pele, laser: qual tratamento devo escolher?

Ter uma pele perfeita exige algum investimento. Claro que tudo depende do seu tipo de pele. A maioria das brasileiras possui pele oleosa e precisa combater os efeitos disso, como os cravos e as espinhas, apostando em tratamentos estéticos, como o peeling. Mulheres mais maduras, devido à menopausa, tendem a ter a pele mais seca, necessitando do uso de hidratantes. Além disso é também a partir dos 40 anos que surgem os sinais do envelhecimento, como rugas, manchas e flacidez.

Para acabar com problemas como estes existem uma infinidade de produtos e tratamentos dos mais variados preços. Antes de investir em algum deles, o ideal é saber com segurança o que realmente estes procedimentos estéticos fazem, a quantidade de vezes necessárias para obter o resultado desejado e a duração.

Listamos quais são os tratamentos mais procurados nos consultórios de dermatologia, como o peeling, além de suas principais indicações. Confira!

Peeling facial: este tratamento consiste na remoção das células mortas da pele do rosto, com a aplicação de ácidos como o retinóico ou salicílico, fazendo uma limpeza profunda na pele e estimulando a renovação celular. Ele devolve o viço e a jovialidade da pele.

Os peelings são indicados pro tratamento de manchas, acne, rugas superficiais, e pra um melhor resultado é aconselhado pelo menos 3 aplicações com intervalos de 15 dias. Depois de escolhido o tipo de procedimento, é necessário seguir as orientações do dermatologista sobre como cuidar da pele e alcançar o efeito desejado. Protetor solar é uma exigência e a exposição ao sol deve ser evitada ao máximo.

Limpeza de pele: pode ser feita em clínicas de estética e consultórios dermatológicos em geral. Consiste na remoção dos cravos, aqueles pontinhos escuros que são mais aparentes no nariz, testa e queixo. A limpeza de pele é o procedimento mais eficaz contra os cravos, e quem tem a pele oleosa deve fazê-la em geral a cada 6 meses, pois após a retirada, os cravos tendem a se formar novamente.

Laser: assim como os peelings, o uso do laser também está atrelado a diferentes técnicas e procedimentos. Em geral a principal indicação de um tratamento com laser é o rejuvenescimento da pele. Porém manchas, olheiras e estrias podem ser tratadas também.

O laser funciona como um peeling (só que bem mais intenso), agindo também nas camadas mais profundas da pele, oque estimula a renovação celular e a formação de colágeno.

Preenchimento facial: indicado pra amenizar olheiras, sulcos ao redor da boca, aumento das bochechas ou lábios. A aplicação é feita com uma substância chamada ácido hialurônico, semelhante a um gel, que preenche os sulcos e vincos caídos, além de dar mais volume aos lábios, se essa for a necessidade. O procedimento é relativamente rápido e não afasta o paciente de suas atividades normais. Se você estiver interessado, não deixe de conversar com um dermatologista. Ele é quem deve recomendar o melhor tipo de tratamento pra você. A aplicação de quantidades maiores que o necessário ou em locais não indicados pode deixar um aspecto artificial no rosto.

Tratamento com toxina botulínica: esta técnica é recomendada para prevenir e amenizar as rugas dinâmicas, que são as marcas de expressão que se formam ao redor dos olhos, testa e boca. Ao contrário do que muita gente pensa, não aumenta o volume da face ou dos lábios. Assim como no caso dos preenchedores, a aplicação da toxina também deve seguir o bom senso , de forma a evitar alterações da mímica facial.

Se você ainda tem dúvida de qual procedimento deve adotar, faça sua pergunta diretamente ao dermatologista em nosso site! É fácil e rápido.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)