Quando a plástica é indicada para o rejuvenescimento facial
Procedimentos estéticos para o rosto

Quando a plástica é indicada para o rejuvenescimento facial?

Com o avanço da idade, algumas mulheres começam a fugir do espelho para evitar dar de cara com rugas e outros problemas de pele causados pelo envelhecimento precoce ou não. É neste momento que começam a pensar na possibilidade do rejuvenescimento facial.

Hoje em dia, com a grande variedade de tratamentos estéticos disponíveis nos consultórios, as cirurgias plásticas faciais (os tais liftings) têm sido indicadas cada vez mais tarde. Isso porque são procedimentos invasivos, que requerem internação, anestesia e um longo tempo de recuperação fora das atividades normais. Por esses motivos, cada vez mais tenta-se retardar a indicação de um procedimento como este.

Quais são os tratamentos não invasivos indicados para rejuvenescimento facial?

Tratamentos com toxina botulínica, preenchedores, lasers e fios de sustentação amenizam bastante as rugas e a flacidez da pele, dando excelentes resultados e deixando as pessoas cada vez mais satisfeitas, pois proporcionam um rejuvenescimento natural (desde que sejam feitos com bom senso) sem a necessidade de afastamento do trabalho ou da vida social.

A naturalidade da pele é um dos desejos de quem faz tratamentos não invasivos e cirurgia plástica para corrigir os incômodos causados pelo tempo. Em ambos os casos, procure um bom profissional para fazer o procedimento. Preze pela qualidade dos procedimentos, mas principalmente pela sua saúde.

Quando devo incluir a cirurgia plástica como opção?

Apesar de tudo, há algumas situações em que a cirurgia plástica é muito recomendada. Se, por exemplo, a flacidez e o excesso de pele forem importantes, os tratamentos que citei acima terão pouco ou nenhum efeito, e a cirurgia é uma excelente opção. Além disso, quando passam a ser necessárias grandes quantidades de toxina botulínica ou preenchedor para dar o resultado que você procura, também deve-se pensar em cirurgia.

Para saber qual o melhor procedimento indicado pra você, consulte seu dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)