Dermatologista responde como acabar com as cicatrizes de acne
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: como acabar com as cicatrizes de acne?

Recebemos muitas perguntas nesta semana, a maioria sobre cuidados com a pele, manchas e cicatrizes de acne. Veja se a sua foi respondida. Se ainda não foi, fique de olho na próxima publicação, todas as quintas-feiras!

O que fazer com as cicatrizes de acne, espinha e cravos? Qual o passo a passo para a limpeza e proteção da pele?

Dermatologista: as cicatrizes de acne não costumam sumir com cremes e tratamentos tópicos em geral. Dependendo do tipo, podem responder bem a laser ou preenchimento. Para saber a rotina de limpeza e cuidados com a pele, veja o post completo que fizemos sobre o assunto.

Meu cabelo está muito fraco, ressecado, com muito frizz e ponta dupla. O que devo fazer para amenizar ou eliminar esses problemas?

Dermatologista: em casos assim, o ideal é evitar químicas, como escova progressiva, por no mínimo seis meses. O uso da chapinha também deve ser controlado.

Tenho muito problemas com acne e queria saber se é normal isso ocorrer na idade adulta também. Sempre me falaram que isso era coisa da idade, mas já estou com 25 anos e não param de aparecer. Inclusive, já perdi trabalhos por causa disso. É uma coisa que me deixa muito mal. Isso é problema de sangue ou algum tipo de doença de pele?

Dermatologista: em geral, a acne está relacionada à oleosidade da pele, dificilmente alterações no sangue podem causá-la. Consulte um dermatologista para receber orientações específicas sobre seu tratamento.

Meu rosto está cheio de manchas escuras. O que fazer para clareá-lo?

Dermatologista: antes de tudo é necessário usar um protetor solar específico para seu tipo de pele, reaplicando-o de três em três horas. Para clarear as manchas, utilize produtos à base de vitamina C, hidroquinona ou outros tipos de ácidos. Converse com seu dermatologista sobre a melhor opção de tratamento para você.

Sou apaixonada pela área de Dermatologia, mais tenho muita aflição de cirurgias. Todo profissional na área precisa realizar cirurgias em pacientes ou pode atender somente em clínica?

Dermatologista: a grande maioria dos dermatologistas realiza pequenos procedimentos em consultório, necessitando, no máximo, de anestesia local. Esses procedimentos, em geral, não afastam os pacientes de sua rotina normal, como trabalho e lazer. Apenas uma pequena parte realiza cirurgias maiores em hospitais.

Minha pele é muito oleosa e fica irritada com frequência. O que fazer para amenizar o problema?

Dermatologista: evite passar hidratantes e produtos oleosos na pele. Prefira protetores solares oil free ou com toque seco.

Quer ver sua pergunta respondida aqui no site? Basta enviá-la para nós, que a dermatologista responde!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)