Dermatologista responde: qual é o melhor creme antirrugas?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: qual é o melhor creme antirrugas?

Semana passada, recebemos um grande número de perguntas, mas o questionamento sobre o melhor creme antirrugas chamou nossa atenção. Afinal, essa dúvida passeia pela mente de muitas pessoas. Além dessa, os usuários também enviaram questões sobre queda de cabelo, esfoliação da pele, oleosidade (cabelo e rosto) e ferida no couro cabeludo. Confira as respostas!

Qual é o melhor creme antirrugas para quem tem pele branca e mais que cinquenta anos?

Dermatologista responde: tenha em mente que os cremes têm um resultado limitado no tratamento das rugas. Eles melhoram a hidratação da pele, a textura, o brilho, mas as rugas não desaparecem. Para ter o melhor resultado possível, o ideal é procurar cremes de marcas mais consagradas.

Fiz uma cirurgia de mamoplastia e dias depois meu cabelo começou a cair. Pode ser por causa da anestesia? O que faço para conter a queda?

Dermatologista responde: após cirurgias, internações ou parto é esperada uma queda de cabelo, chamada eflúvio telógeno. Esse tipo de queda costuma ser autolimitada, ou seja, melhora espontaneamente em até seis meses depois do procedimento cirúrgico. Caso não melhore após esse período, a recomendação é procurar um dermatologista para investigar outras causas de queda.

Tive queda de cabelo após minha gravidez. Meu bebê já tem um ano e os fios continuam caindo muito. É normal? O que devo fazer para controlar a queda?

Dermatologista responde: depois do parto é esperado que os cabelos caiam por até seis meses, e a queda costuma melhorar espontaneamente. Como já faz um ano, o ideal é procurar um dermatologista para investigar outras causas de queda.

Fazer esfoliação da pele com açúcar faz mal?

Dermatologista responde: não, porém como o grão do açúcar é grosso, o resultado da esfoliação é intenso. Sendo assim, o ideal é fazer esse procedimento no máximo duas vezes por semana.

Tenho pele oleosa, cravos, ponto de massa branca e poros dilatados. Já usei esfoliante e uso protetor solar (dia e noite). O que é bom para melhorar a aparência da minha pele?

Dermatologista responde: em casos assim, a melhor alternativa é apostar nos benefícios da limpeza de pele, que retira os cravos um por um. Também é importante ficar atenta ao tipo de protetor solar que utiliza. Alguns tem base oleosa e pode aumentar ainda mais a produção de sebo. O ideal é trocá-lo por uma opção oil free ou toque seco.

Minha filha tem oito anos e apareceu uma ferida no couro cabeludo que vai e vem, até formou uma casquinha. O que pode ser?

Dermatologista responde: pode ser uma dermatite (inflamação no couro cabeludo) ou até uma micose também, que é comum em crianças. Só um exame físico com dermatologista vai ajudá-la a saber exatamente o que é.

Existe algum produto caseiro para linha de expressão?

Dermatologista responde: infelizmente não. Procure seu dermatologista para receber as orientações de seu caso.

Agora que você já sabe a resposta sobre o melhor creme antirrugas, fique à vontade para enviar outras dúvidas. Todas as perguntas serão respondidas semanalmente, às quintas.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)