Dermatologista responde: qual o melhor tratamento para bigode chinês
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: qual o melhor tratamento para bigode chinês?

O tal bigode chinês afeta, diretamente, a autoestima de muitas pessoas. No entanto, o problema tem opções de tratamento eficazes que podem ajudá-las a melhor a aparência facial. A pergunta sobre esse tema foi respondida, já com essas sugestões de como tratá-lo e, além disso, selecionamos outras dúvidas que surgiram na semana.

Qual o tratamento mais indicado para bigode chinês? Tenho 50 anos e sinto a pele do meu rosto flácida.

Dermatologista responde: para bigode chinês costuma-se usar tratamentos combinados, como os fios de sustentação (que “puxam” a pele para cima) e os preenchedores, que diminuem a profundidade das rugas e sulcos.

Qual o tipo de tratamento para marcas e cicatrizes de acne?

Dermatologista responde: depende do tipo de cicatriz. Os tratamentos variam de peelings, preenchimento com ácido hialurônico e até laser para cicatrizes mais profundas.

Tenho 49 anos e estou com um probleminha no couro cabeludo: há dois meses, vem apresentando espinhas que coçam e, ao coçar, elas estouram. Meu cabelo é muito oleoso, não sei se essa é a causa. O que fazer para acabar com o incômodo?

Dermatologista responde: pode estar relacionado com oleosidade do cabelo sim. Quanto mais oleoso, mais coceira. Algumas medidas que ajudam é utilizar um bom xampu anticaspa, lavar os cabelos três vezes por semana (não deixe ficar mais tempo sem lavar, senão coça mais) e não deixar, em hipótese nenhuma, condicionador na raiz. Se ainda assim não melhorar, procure um dermatologista.

Qual o melhor filtro solar para quem tem pele clara?

Dermatologista responde: o fator mínimo de proteção recomendado para quem tem a pele clara é 15. Mais importante que isso é saber que qualquer protetor solar deve ser reaplicado de quatro em quatro horas. Em contato com água (piscina e praia), o ideal é reaplicá-lo de duas em duas horas.

Tenho manchas de acne nas costa. Como clareá-las?

Dermatologista responde: antes de tudo, quando for se expor ao sol use protetor solar do tipo “oil free” ou toque seco para evitar que escureçam mais. Para o clareamento podem ser usados produtos à base de vitamina C ou ácido glicólico.

O microagulhamento associado a fatores de crescimento são realmente eficazes para o rejuvenescimento facial?

Dermatologista responde: microagulhamento é uma boa técnica para o rejuvenescimento facial, pois estimula a formação de colágeno. Muitas substâncias podem ser utilizadas, sendo as mais frequentes os ácidos. Ainda não há comprovação científica se os fatores de crescimento realmente funcionam.

Os dermocosméticos são eficazes?

Dermatologista responde: alguns são sim. Quanto mais consagrada a marca, melhor. Fuja de produtos que prometem resultados milagrosos, assim como resultados rápidos. Procure por marcas conhecidas e sempre converse com seu dermatologista para saber se aquele produto vai atender suas expectativas.

Gostou das perguntas e respostas da semana? Agora que já sabe quais são os tratamentos mais eficazes para o bigode chinês e outros problemas faciais, continue acompanhando nossas publicações e tire outras dúvidas, enviando suas questões para a dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Katia Gonçalves Faria 1 de agosto de 2016 at 16:32

    Há mais ou menos dez anos, fiz preenchimento labial com hialurônico que deixou minha boca tipo “boca de pato”, o que deixou meu sorriso torto, o que muito me entristece. Fui a outra dermatologista que aplicou injeção de cortisona, melhorou um pouco, mas meu sorriso continua torto com alguns abcessos endurecidos. O que devo fazer para que tudo volte como era antes? Por favor, me dê uma dica. Obrigada

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 1 de agosto de 2016 at 17:12

      Katia, o ácido hialurônico é a substância mais segura usada nos preenchimentos, porque é reabsorvido pelo corpo em média 8 meses após a aplicação. Se você ainda está com os efeitos do preenchimento após 10 anos, provavelmente o produto usado foi o PMMA ( polimetilmetacrilato – e o procedimento se chama Bioplastia) que é definitivo, ou seja, não é absorvido. Se você ainda tiver contato com o médico que o aplicou, o procure pra tirar suas dúvidas.

  • Responder Debora 1 de agosto de 2016 at 15:35

    Minha pele é muito manchada já desisti de tudo nada resolve, qual melhor tratamento que realmente funciona

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 1 de agosto de 2016 at 17:04

      Débora, manchas antigas (mais de 5 anos) são muito difíceis de sumir, pois já estão em camadas mais profundas da pele. O protetor solar é obrigatório, e deve ser reaplicado a cada 4 horas. Cremes à base de vitamina C, hidroquinona, retinol são bons clareadores. Converse com seu dermatologista sobre qual o mais indicado pra você.

  • Responder Brígida Maria de Oliveira Gadelha 28 de julho de 2016 at 13:29

    Exercicio facial melhora a firmar a pele e previne as rugas?

  • Responder rosimere claudino 23 de julho de 2016 at 21:02

    avitamina c e bom pra pele

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 23 de julho de 2016 at 21:14

      Muito boa , Rose. Clareia manchas e estimula a produção de colágeno. Ótimo ser usada no verão, pois não irrita a pele.