Dermatologista responde: existe tratamento definitivo para acne?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: existe tratamento definitivo para acne?

Quem sofre com acne, cravos e espinhas está sempre em busca de tratamentos para amenizar o problema, aplicando mil produtos em busca de resultados eficazes. Será que realmente existe uma solução definitiva? Veja a resposta da dermatologista sobre esse assunto e outras dúvidas enviadas pelos usuários da página.

Como tratar a acne para que não apareça mais?

Dermatologista: não existe um tratamento definitivo para acne, o que existe é o controle, com medicamentos que podem ser anticoncepcionais (se tiver algum problema hormonal), ácidos ou antibióticos.

Unhas quebradiças e cabelos fracos: o que fazer?

Dermatologista: primeiro é preciso descartar alterações na tireoide. Para isso, será necessário consultar um médico. Se estiver tudo bem, polivitamínicos costumam ajudar bastante.

Minha pele está muito seca e esbranquiçada, além disso, ainda preciso lidar com a caspa e comichão no couro cabeludo. O que devo fazer?

Dermatologista: evite sabonetes do tipo antibacterianos na pele, porque ressecam mais. Também é importante usar hidratante diariamente, de preferência após o banho. Para conter a caspa do couro cabeludo, os xampus anticaspa convencionais, geralmente, não ajudam muito. Prefira xampus à base de cetoconazol.

Por que meu cabelo está caindo muito, com a pontinha da raiz branca? Isso é sinal de alopécia?

Dermatologista: alopécia é o nome que se dá às áreas de falhas nos cabelos, advinda da queda dos fios. Se estiver com falhas, pode ser sim. Nesse caso, o ideal é consultar um dermatologista.

O que fazer para eliminar manchas escuras no rosto?

Dermatologista: usar protetor solar de no mínimo FPS 15 a cada quatro horas, produtos clareadores à base de ácidos ou vitamina C.

As loções para escurecer os cabelos são eficazes?

Dermatologista: as loções ajudam sim, porque com o uso delas dá para espaçar mais as colorações.

Estava com um terçol no meu olho que diminuiu bastante. No entanto, ficou uma bolinha bem pequena na pálpebra. Sairá com o tempo ou não?

Dermatologista: o ideal seria você ser examinada por um oftalmologista.

Tem alguma dúvida sobre acne, manchas de pele, queda de cabelo ou qualquer outro tema dermatológico? Envie sua pergunta para nós!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder NUBIA PINHEIRO CUTRIM 20 de fevereiro de 2017 at 13:51

    OLÁ

    EU USAVA O VITACID 0,5 MG EM DIAS ALTERNADOS. LOGO NO INCIO DO TRATAMENTO FOI TUDO BEM, MAIS COM O PASSAR DOS DIAS ASSIM Q EU USAVA MEU ROSTO FICAVA VERMELHO E COÇAVA MUITO. LARGUEI DE USAR. QUERIA VOLTAR A USAR!!

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 20 de fevereiro de 2017 at 22:31

      Então Nubia, o fato de coçar pode significar que você teve alergia ao produto. O ideal é procurar um dermatologista antes de usar o creme novamente.

  • Responder Cristina 25 de janeiro de 2017 at 11:18

    Tenho cravos e espinhas no bumbum, posso usar vitacid acne?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 25 de janeiro de 2017 at 22:20

      Cristiana, o Vitacid Acne é indicado pra tratamentos de espinhas mais inflamadas, e não foliculite. Sugiro se consular com um dermatologista pra receber o tratamento correto.

  • Responder Edna 29 de julho de 2016 at 23:49

    Qual o valor pra colocar o fiu de sustentaçso para bigode chinês? Sou Edna