Dermatologista responde: como eliminar o inchaço nas pálpebras?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: como eliminar o inchaço nas pálpebras?

O inchaço nas pálpebras, também chamado de bolsas na área dos olhos, geralmente é causado pelo envelhecimento, genética, tipo de pele, exposição solar, cigarro e fatores emocionais. Esse problema deixa o olhar caído, levando a autoestima junto. Conheça os tratamentos mais eficazes e aproveite para ver as perguntas/respostas da semana!

Como faço para eliminar o inchaço nas pálpebras?

Dermatologista: depende da intensidade do inchaço nas pálpebras (inferiores ou superiores). Casos leves melhoram com laser, mas se forem grandes, o melhor tratamento é a cirurgia plástica (blefaroplastia).

Tenho 48 anos e minha pele é muito oleosa. Qual é o creme ou ácido ideal para manchas no pescoço e ombros?

Dermatologista: existem vários tipos de cremes clareadores, cada um indicado para um tipo de pele. Essa indicação deve vir de um dermatologista, ok? Utilize protetor solar com toque seco para evitar que as manchas fiquem mais escuras e um sabonete para pele oleosa.

Sou diabética há 11 anos. Ultimamente, meu cabelo tem caído muito quando lavo e também quando penteio. Isso é normal? A diabete tem alguma relação com a perda dos fios?

Dermatologista: durante as lavagens o cabelo cai mais, devido ao ato de esfregar a cabeça. Quanto mais sujo o cabelo, maior é a queda, o mesmo vale para cabelos muito oleosos. Porém, se a diabete estiver alterada (alto índice de açúcar no sangue) o cabelo pode cair por este motivo.

Parei com o anticoncepcional no fim do ano passado e depois de uns três meses meu cabelo começou a cair muito (permanece caindo). Essa queda está associada ao medicamento? Usei por dois anos apenas.

Dermatologista: sim, pode estar associado, principalmente se você tiver alguma alteração hormonal que o anticoncepcional estava mantendo equilibrada. Procure seu ginecologista. Por meio de exames, o médico poderá tirar essa duvida.

Tive herpes na região acima do lábio superior. Depois de uns sete dias criou casquinha. O local ficou bem vermelho e, à medida que foi saindo a vermelhidão, comecei a ver a marca das bolinhas que saíram, como se fossem bolinhas elevadas sobre a pele. A aparência continua assim e parece não mudar nada. É normal ficar tanto tempo com essa marca ou devo procurar um dermatologista? Se for uma cicatriz, o que preciso fazer para eliminá-la?

Dermatologista: é comum ficar uma pequena mancha acastanhada no local do herpes, mas só costuma durar uns três meses. Se alguma marca no local persistir depois disso, o ideal é você ser examinada e orientada por um dermatologista.

Tenho verrugas no colo e pescoço. O que devo fazer para eliminá-las?

Dermatologista: em geral essas verrugas não somem com cremes, somente com um procedimento em que são retiradas uma por uma, feito pelo dermatologista.

Aos 50 anos, meu rosto está muito flácido. Qual é o melhor tratamento para acabar com a flacidez facial?

Dermatologista: em geral, as recomendações de tratamento para flacidez facial são combinar fios de sustentação (que puxam a pele para cima) e sessões de radiofrequência.

Agora que você já sabe como eliminar o inchaço nas pálpebras, fique à vontade para enviar outras dúvidas sobre esse e outros assuntos referentes à saúde da pele. A dermatologista responde todas as perguntas em nosso site!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)