Dermatologista responde: pode usar minancora nas manchas de acne?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: pode usar minancora nas manchas de acne?

Especialmente na adolescência, temos a mania de aproveitar mil e uma receitas caseiras para eliminar manchas de acne, cravos e espinhas. O problema fica maior quando mantemos esse hábito na vida adulta. Afinal, algumas receitinhas podem intensificar as marcas e dificultar ainda mais a remoção. Veja a resposta para a pergunta sobre o uso de Minancora no rosto e outras dúvidas que recebemos na última semana.

Pode usar Minancora nas manchas de acne?

Dermatologista: de jeito nenhum. Além de não clarear as manchas de acne, a Minancora pode piorá-las e ainda causar cravos e espinhas, fora a obstrução dos poros da pele.

Eu sou negra e o meu buço é muito escuro, eu depilo com linha e mesmo assim fica escuro. Tem algum tratamento pra isso?

Dermatologista: a região do buço tem a pele muito sensível e fina. Use protetor solar diariamente e procure um dermatologista para saber qual o melhor clareador para você.

Tenho linhas profundas entre as sobrancelhas e também bigode chinês. Qual o melhor tratamento?

Dermatologista: para as rugas entre as sobrancelhas, o melhor tratamento é a aplicação de toxina botulínica. Já paro o bigode chinês, o ideal é combinar preenchimento com ácido hialurônico e radiofrequência, para diminuir a flacidez.

Existe tratamento para rugas ao redor do nariz?

Dermatologista: sim, essas rugas melhoram bastante com preenchimentos de ácido hialurônico.

Há algum tratamento para manchas marrons da dermatite ocre? Já fiz até laser, mas não ajudou muito.

Dermatologista: chamamos de dermatite ocre aquelas manchas escuras que ocorrem nas pernas (mais perto do tornozelo), devido à má circulação e varizes. Se esse for seu caso, será necessário tratar a causa das manchas antes de clareá-las, ou seja, você precisa procurar um médico cirurgião vascular, que é quem cuida disso.

Tenho várias espinhas e tomo um anticoncepcional que serve para excesso de hormônios. O que fazer para diminuir a acne?

Dermatologista: em média, os anticoncepcionais demoram três meses para começar a agir e melhorar a acne. Eles não clareiam as manchas, então depois que as espinhas melhorarem procure seu médico para iniciar o clareamento.

Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica, no meu caso, o Botox? Qual o valor médio das aplicações? Tenho bigode chinês e rugas de expressão entre as sobrancelhas. 

Dermatologista: o tratamento dura por volta de seis meses e o investimento gira em torno de R$1.500,00. Desconfie de valores muito baixos e procure sempre um dermatologista para fazer o procedimento estético, assim você terá menores chances de complicações.

Quer ver sua pergunta em um de nossos posts também? Envie suas dúvidas, que a dermatologista responde!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Bêlit Bacelar 12 de setembro de 2017 at 12:14

    O que usar para acabar com manchas de acne no rosto? (Sou negra)

  • Responder Tamyres 26 de março de 2017 at 23:09

    Bom tenho muita acne no rosto, costas,ombro e peito. E são bem persiste tem tempo que aminisa , depois volta nunca fiko sem espinhas .
    Gostaria de saber o que usar pra acabar e tira manchas.