Dermatologista responde qual creme é ideal para a área dos olhos
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: qual creme é ideal para a área dos olhos?

Se você já procurou por algum creme para a área dos olhos em farmácias sabe que pode ser um grande desafio, devido à quantidade absurda de opções disponíveis. Recebemos uma dúvida sobre esse assunto, que pode ajudá-lo a ter mais facilidade na hora de comprar o seu. Aproveite para ver as outras perguntas e respostas da semana!

Qual creme é indicado para a área dos olhos?

Dermatologista: cremes à base de vitamina C ou ácido hialurônico.

Qual a diferença entre dermatite seborreica e foliculite. Também quero saber como é o tratamento de cada uma delas.

Dermatologista: a dermatite seborreica é o que chamamos de caspa, aquela coceira e descamação no couro cabeludo. É tratada principalmente com xampus. Já a foliculite são aquelas bolinhas tipo espinhas que aparecem na barba, couro cabeludo e virilha de mulheres. O tratamento é feito com antibióticos.

Existe algum tipo de remédio para o crescimento de sobrancelhas, pois as minhas são muito ralas.

Dermatologista: se isso for da sua constituição, ou seja, sempre teve pouca sobrancelha, existem algumas opções de melhora com a implantação fio a fio, chamada micropigmentação. Agora se você tinha e por algum motivo perdeu os fios, existem medicamentos que ajudam a estimular o crescimento novamente. Para isso, consulte um dermatologista.

Posso aplicar cápsulas de vitamina no rosto? Terá um bom efeito ou a concentração de ácido ascórbico é insuficiente? Sabe de alguma loja online onde eu possa encontrá-lo?

Dermatologista: a formulação das cápsulas é feita para uso interno (em tomadas), mas existem produtos prontos à base de vitamina C que podem ser comprados diretamente em farmácias, com marcas variadas, como La Roche Posay (Active C), Roc (Antirrugas Roc C), Vichy (Serum 10), entre outras. O ácido ascórbico nada mais é do que a vitamina C encontrada em vários cremes anti-idade. É possível encontrá-los facilmente em grandes de farmácias.

Lavo o rosto e faço esfoliação todos os dias. Depois da esfoliação, uso tônico adstringente e um hidratante. Finalizo o cuidado aplicando a maquiagem (primer, base e pó). Minha base tem FPS 15 e sei que não adianta muita coisa, então quero acrescentar o protetor solar. Existe alguma possibilidade de ter uma reação química com a combinação desses produtos? Estou receosa de acrescentar o protetor solar e ter mais espinhas do que já tenho. Afinal, sou adolescente. O que você recomenda?

Dermatologista: vamos por partes. Primeiro, o esfoliante não deve ser usado todo dia, porque machuca a pele, no máximo duas vezes por semana. Segundo, acrescentar um protetor solar é ótimo, mas saiba que não vai adiantar se usá-lo somente de manhã, precisa reaplicar sempre que for se expor ao sol. Não acho que possa ter maior chance de irritações na pele seguindo essas recomendações, basta procurar produtos de qualidade.

Tem alguma dica de creme clareador de mancha na perna? Minha mancha foi causada devido à micropigmentação feita para camuflar manchas esbranquiçadas, mas o procedimento acabou piorado a situação.

Dermatologista: para diminuir as chances de irritação na pele com o clareamento, use produtos à base de vitamina C. Se não melhorar, procure um dermatologista.

Tenho uma filha de 11 anos que tem a transpiração muito forte, com odor. Como tratá-la?

Dermatologista: com a proximidade da adolescência, isso pode acontecer. É importante usar roupas de algodão, que absorvem mais a transpiração. Sabonetes antibacterianos durante o banho, diariamente, também ajudam. Existem desodorantes à base de cloridróxido de alumínio que reduzem o suor. Se nada resolver, ela precisará se consultar com um dermatologista.

Tem alguma outra dúvida dermatológica? Envie para nós!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Maria Aparecida Côrtes 6 de outubro de 2016 at 15:56

    Qual o melhor ativo para permear no microagulhamento para o rejuvenescimento facial?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de outubro de 2016 at 09:32

      Oi Maria! Existem vários tipos de ativos, cada um tem uma indicação específica. Então quem vai decidir isso é o profissional que fará o procedimento em você.