Dermatologista responde hipotireoidismo causa queda de cabelo
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: hipotireoidismo causa queda de cabelo?

Quem sofre de hipotireoidismo precisa lidar com vários sintomas da doença, será que a queda de cabelo é mais um deles? Veja a resposta da dermatologista sobre essa dúvida e aproveite para ver as outras perguntas que recebemos recentemente!

Tenho hipotireoidismo, tomo Puran T4 e meu cabelo está caindo muito. Tem alguma relação? O que devo fazer?

Dermatologista: o hipotireoidismo é uma das causas mais frequentes de queda de cabeloEntão, antes de iniciar qualquer tratamento para queda, converse com seu endocrinologista se a dose do Puran T4 está sendo suficiente para você.

Qual é o creme ideal para pele seca?

Dermatologista: em geral, procure usar cremes hidratantes com pouca ou nenhuma fragrância, além de evitar bucha durante o banho.

Crioterapia serve como tratamento só para queloides imaturas ou para as antigas também?

Dermatologista: há inúmeras opções de tratamento para os queloides, a indicação vai depender do tamanho e da localização. Se for bem indicada, a crioterapia pode ser usada em qualquer tipo de queloide.

Minha acne é tão difícil de eliminar que nem isotretinoína resolveu. O que faço para me livrar delas de uma vez por todas?

Dermatologista: não é comum ter acne após os 25 anos. Na maioria das vezes, a causa do problema é hormonal. Enquanto a causa não for tratada, o problema fica indo e voltando. Se a sua menstruação é desregulada e as espinhas pioram perto do período menstrual, procure um ginecologista. Resolvido isso, a acne melhora também.

O que devo passar primeiro: creme antirrugas ou gel para melasma?

Dermatologista: o ideal é não misturar produtos, principalmente com cremes clareadores, porque pode causar alergias na pele. Então, à noite, use apenas o clareador, deixando o antirrugas para aplicar de manhã após o protetor solar.

Depois da gravidez meu cabelo começou a cair muito. Por quê?

Dermatologista: após o parto, os cabelos tendem a cair mesmo, e isso pode durar até oito meses depois do nascimento da criança. A queda tende a melhorar sozinha a partir desse período.

O consumo de cápsulas de ômega 3 (óleo de peixe) pode alimentar fungos que são lipofílicos (como Malassezia) e que consomem ácidos graxos na pele?

Dermatologista: boa observação, mas não tem nada a ver. Na verdade, o que piora esses fungos é a oleosidade da pele diretamente, ou seja, quanto mais oleosa a pele, pior a micose. Então, evite usar cremes hidratantes, principalmente nos ombros e costas. o protetor solar usado nessas áreas deve ser oil free ou gel.

Se tiver alguma dúvida sobre esses ou outros assuntos dermatológicos, envie sua pergunta para nós!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Carla 13 de outubro de 2016 at 11:54

    Olá,
    Tenho rosácea e gostaria de saber se posso fazer o microagulhamento para diminuição de marcas de expressão?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 18 de outubro de 2016 at 17:30

      Carla a princípio não há problema, mas o dermatologista que for fazer o procedimento em você irá te orientar direitinho em relação a isso!