Dermatologista responde como prevenir a celulite
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: como prevenir a celulite?

A prevenção é o melhor remédio para a maioria dos problemas, mas nem sempre estamos dispostos a nos cuidar com tanto afinco ou simplesmente não temos o conhecimento necessário. Será que é possível evitar a celulite? Veja a resposta da dermatologista para essa e outras dúvidas!

Como prevenir a celulite?

Dermatologista: a prevenção é feita da forma que todo mundo conhece, com exercícios físicos regulares, consumo de água adequado, alimentação saudável. O problema é depois que a celulite aparece, pois é difícil tratá-la. Aí, acabamos tendo que utilizar tecnologias mais caras, como a radiofrequência, por exemplo, pois cremes surtem pouco efeito.

Minha pele é mista, sem muita acne e com cicatrizes quase imperceptíveis. No entanto, os cravinhos fazem a festa em meu rosto. O óxido de zinco ajuda na regeneração da pele e no combate aos cravos? Efederm e Vitacid são boas alternativas?

Dermatologista: se você tem cravos, sua pele tende a ser oleosa. Então, evite produtos cremosos, espessos, como esses que você usa. Além de aumentar a oleosidade da pele, obstruem os poros, causando mais cravos. O Vitacid é uma excelente opção, mas por ter alguns efeitos colaterais só deve ser usado com orientação médica.

O gel Vitacid clareia manchas deixadas por ele mesmo? Usei o produto, só que na parte do queixo ficou uma mancha. Posso continuar usando mesmo assim?

Dermatologista: o Vitacid é um excelente medicamento para tratamento de acne, cravos, pele oleosa e manchas de pele. mas por ser um ácido pode irritar a pele. O ideal é retornar ao médico que o prescreveu, para verificar se deve mantê-lo ou não.

Tenho manchas escuras causadas por picadas de mosquitos, desde mais ou menos os meus quatro anos. Tenho nas pernas, coxas e braços, por isso, acabo tendo vergonha de usar shorts ou saias. Desde sempre passo protetor solar e faço algumas esfoliações, mas não está dando muito certo. Queria alguns conselhos e saber se Clariderm é bom.

Dermatologista: sim, Clariderm ajuda. Porém, vale lembrar que esse produto pode causar irritação na pele se usado de forma incorreta e, consequentemente, as manchas podem piorar em vez de melhorar. Então, evite a automedicação e procure um dermatologista para ser orientada e examinada corretamente.

Cuido das unhas há anos na podóloga,mas as duas unhas maiores do pé continuam doloridas e grossas. O que fazer?

Dermatologista: você precisa ser examinada por um dermatologista, para verificar se há alguma alteração nas unhas, como a micose, que pode causar esse incômodo.

Usar lápis na sobrancelha pode causar a queda dos pelos? Qual o produto mais indicado, lápis ou sombra?

Dermatologista: não, tanto faz qual vai usar, a diferença é se quer maquiagem para os olhos (pode usar tanto a sombra quanto lápis) ou disfarçar falhas na sobrancelha (aí, o lápis é melhor). O que pode causar a queda é a forma como a maquiagem é retirada, se friccionar muito pode arrancar ou quebrar os fios.

Meus lábios estão com uma mancha escura. Como faço para tirá-la?

Dermatologista: antes de qualquer diagnóstico, o lábio precisa ser examinado para verificar o tipo de mancha. Algumas somem com cremes, outras só com pequenas cirurgias.

Ficou com alguma dúvida sobre esses assuntos? Compartilhe-a, enviando sua pergunta para a dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)