Dermatologista responde: quais sabonetes e cremes ideais para pele acneica e oleosa?
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: quais sabonetes e cremes ideais para pele acneica e oleosa?

Pele acneica e oleosa costuma dar um trabalhão, principalmente na hora de comprar produtos para os cuidados diários. Será que existem sabonetes e cremes que ajudam a mantê-la lisinha e mais sequinha? Veja a resposta da dermatologista para essa e outras perguntas da semana.

Qual é o tipo de creme e sabonete ideal para a pele acneica e oleosa?

Dermatologista: os sabonetes devem ser específicos para pele acneica e oleosa, podendo ser combinados com o uso de um esfoliante até duas vezes por semana. Já os cremes merecem mais cuidado. Em geral, pele oleosa não precisa de creme. Mas se você fizer questão, use produtos oil free para que sua pele não piore.

Menopausa faz cair cabelo? O que fazer para que isso não ocorra?

Dermatologista: após a menopausa, o cabelo cai mais. O ideal é conversar com o ginecologista para solicitar orientações sobre reposição hormonal, pois esse tratamento faz diminuir a queda dos fios.

Existe tratamento caseiro para bigode chinês?

Dermatologista: caseiro não, infelizmente. Mas existem outros tratamentos, como a radiofrequência e o preenchimento, que dão ótimos resultados.

Meu cabelo está caindo muito e o couro cabeludo todo branco, caindo umas casquinhas na minha roupa. Morro de vergonha. Já usei vários xampus anticaspa, mas nada funcionou. O que faço?

Dermatologista: caspa tem controle, mas infelizmente não existe um medicamento que a faça sumir e não voltar mais. Os xampus ajudam bastante, mas devem ser usados por ao menos um mês. Quanto mais oleoso estiver o cabelo, pior fica a caspa. Então, evite deixar resíduos de condicionador no couro cabeludo, assim como aqueles cremes sem enxágue.

O que devo usar para curar fungos nas unhas dos dedões dos pés? Estou usando Ciclopirox Olamina em gotas de 10mg/ml e Micolamina Coclopirox 80mg/g, mas continua doendo muito.

Dermatologista: primeiro é necessário saber se o problema é micose mesmo. Isso porque, nesse caso, não é comum haver dor. Existem exames que ajudam a diagnosticar a micose de unhas, converse sobre isso com seu dermatologista.

Qual o melhor tratamento para flacidez facial? Eu tomava suplementos, parei e emagreci 10 quilos, resultando na pele flácida que tenho hoje em dia. Minhas bochecha tiveram uma leve queda e ficou uma pequena bolsa embaixo dos olhos. Isso me incomoda muito, pois sempre tive o rosto liso. Tenho apenas 21 anos.

Dermatologista: após emagrecimento importante, é comum o excesso de pele no rosto, causando flacidez facial. Existem opções de tratamento se a flacidez for leve, como preenchedores e fios de sustentação. Mas em casos mais intensos, pode ser indicada a cirurgia plástica.

Há alguns dias, surgiram manchas na pele e no corpo que parecem pano branco, mas começaram a ficar castanhas, arredondadas e descamam muito. Não coçam, porém, a aparência é feia.

Dermatologista: mesmo sendo escuras, pelo fato de descamar podem ser pano branco sim. Procure um dermatologista.

Ficou com alguma dúvida sobre pele acneica ou algum outro assunto dermatológico? Envie sua pergunta para nós!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Ana Cristina Lustosa 10 de novembro de 2016 at 09:45

    Dr.sera que eu posso usar neomicina,visto que estou em tratamento com vitacid acne?