Perguntas e respostas

Dermatologista responde: Quais são as indicações para a aplicação dos fios de sustentação na face?

cuidadospele

Se você já passa pelo momento onde a pele do rosto começa a dar sinais de envelhecimento, pode ser que essa situação esteja começando a te incomodar. Algumas pessoas realmente se sentem mal com a aparência do rosto ao longo dos anos e buscam por procedimentos que, de alguma forma, possam melhorar essa situação sem que haja grandes interferências.

Se você já realizou alguma pesquisa sobre o assunto, deve ter ouvido falar do implante com fios elásticos, também conhecido como lifting com fios búlgaros, um procedimento que se assemelha bem à costura de uma roupa, onde os fios absorvíveis pelo organismo prometem deixar os músculos faciais no lugar, sem que seja necessário recorrer ao bisturi. Essa medida parece muito mais tranquila e confortável que uma cirurgia plástica, mas será que ela é recomendada e dará resultado em todos os casos? A dermatologista respondeu:

Quais são as indicações para a aplicação dos fios de sustentação na face?

Dermatologista: Está indicado sempre que houver flacidez da pele, como a formação do “bigode chinês”, e também para pessoas que ainda não desejam passar por uma cirurgia plástica, pois com os fios de sustentação não há a necessidade de internação em hospital, nem afastamento do trabalho.

O número de espinhas no rosto faz com que me sinta mal. Ajude-me, como eliminá-las?

Dermatologista: O tipo de tratamento vai depender principalmente da intensidade das espinhas. Quadros leves podem melhorar só com cremes à base de ácidos. Se for mais intenso, há indicação de antibióticos e isotretinoina (conhecida como Roacutan).

Estou com queda de cabelo e, mesmo seco, se eu passo a mão saem os fios e coça também. O que eu faço?

Dermatologista: Há varias causas para a queda de cabelos e, em geral, a mais comum é a presença de dermatite seborreica (caspa). Ela causa coceira de descamação no couro cabeludo, além da queda.

Tenho a pele oleosa, minhas espinhas são pequenas e avermelhadas, porém, ultimamente tem nascido espinhas vermelhas e grandes, inflamadas. O que fazer e usar? Já usei alguns medicamento e também remédio caseiros.

Dermatologista: Às vezes, em mulheres jovens pode haver alguma alteração hormonal que está causando ou piorando a acne. Nesses casos é necessária uma avaliação também com o ginecologista.

Quem teve basocelular no couro cabeludo pode usar tinta? Qual? Assim como gostaria de saber qual o protetor solar mais indicado para o couro cabeludo.

Dermatologista: Pode sim, desde que já tenha sido operado e cicatrizado. Existem alguns tipos de protetores solares para o cabelo, mas especificamente para o couro cabeludo a melhor proteção é o uso de chapéu ou boné.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Ariele 30 de dezembro de 2016 at 20:23

    Estou com queda de cabelo
    Tomo.pantogar e aplico minoxidil indicado pelo meu dermatologista
    Mas mesmo assim a queda n para
    Mesmo seco ele sai vários fios de cabelo
    Não coça não tenho nada no couro cabeludo e meus exames de sangue deram normal – vitaminas OK
    O que pode ser
    Socorro

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 1 de janeiro de 2017 at 12:01

      Ariele, a queda de cabelos é comum e pode ocorrer até 6 meses após parto, cirurgias, internações, perda de peso importante. Fora isso pode acontecer também em caso de anemia e alterações na tireóide. Depois de iniciado o tratamento, a melhora da queda pode demorar até 6 meses pra acontecer, em média.

  • Responder Marta 26 de dezembro de 2016 at 16:05

    Eu tenho 49 anos estou tomando colágeno idrolizado é mais vitamina C separado faz bem! Além de usar serum em creme com vitamina C para a pele e protetor solar toda noite limpo a pele e cuido e pela manhã tb. Att.Marta

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 27 de dezembro de 2016 at 07:50

      Olá Marta! se você estiver sendo acompanhada e orientada por um dermatologista, mantenha o tratamento conforme as orientações médicas.

  • Responder Eliene Martins 20 de dezembro de 2016 at 19:14

    Olá boa noite dr, já ñ sei o q fazer pois tenho um odor insuportável nas axilas, ha um tempo atras usei uma fórmula onde ñ adiantou dê nada, pois suo muito nas axilas ,ñ suporto o meu próprio odor, dr. por favor mim ajude o q devo fazer?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 21 de dezembro de 2016 at 13:22

      Eliane, o odor ocorre pela interação do suor com as bactérias que vivem normalmente na pele. Sendo assim reduzir o suor ajuda, e existem alguns medicamentos que fazem isso, mas devem ser usados com orientação médica. Mas existem orientações que você já pode começar a seguir em casa, como por exemplo usar roupas de algodão ( que absorvem mais o suor) , evitar roupas de tecido sintético como nylon (que não absorvem o suor) e sabonetes antissépticos no banho diariamente também ajudam.

  • Responder Fabi 17 de dezembro de 2016 at 19:03

    Boa tarde!
    Tenho 33 anos mas desde os 27 as pessoas dizia que tenho a cara de vea, me cinto tão constrangida que tudo que vejo para melhorar minha aparecia eu coloco no rosto por favor me ajude.
    Desde já fico muito grata pelo site maravilhoso.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 18 de dezembro de 2016 at 12:32

      Fabi, antes de tudo obrigada pelo elogio ao site, bom saber que está ajudando os usuários! Acho improvável uma pessoa de 33 anos parecer tão velha quanto você diz. Talvez você esteja sendo muito exigente consigo mesma! De qualquer jeito, o tratamento do envelhecimento da pele é complexo e às vezes requer algumas intervenções como laser, preenchimento, etc. Então você deve se consultar pra saber qual seria a melhor opção pra você.

  • Responder Eliene Martins 16 de dezembro de 2016 at 03:07

    Ó la bom dia dr
    Tenho um odor insuportável nas axilas ,já usei uma fórmula, pois ficou pior ainda, ñ sei ó q fazer por favor mim ajude, será q existe algum antibiótico ou tratamento para cura esse cheiro, nem o desodorante q uso faz efeito mais por favor mim ajude

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 16 de dezembro de 2016 at 23:03

      Eliane, vou te dar umas dicas gerais mas caso não melhore procure um dermatologista pra ser orientada sobre remédios. Use roupas de algodão (evite tecidos sintéticos) pois elas absorvem o suor deixando a pele mais seca. Sabonetes anti- bacterianos também ajudam se usados diariamente no banho. E por fim ter a área sempre depilada também diminui o odor.