Perguntas e respostas

Saiba mais sobre o surgimento da queratose!

occ_204944

Você saberia diferenciar espinhas e foliculite da queratose? Esse é um assunto que precisa ser debatido e estudado, até mesmo para que haja o tratamento correto em sua pele!

A Queratose é uma espécie de ressecamento e aspereza da pele, também muito conhecido por uma termo popular: pele de galinha! Isso mesmo, são pequenas bolinhas que surgem na pele e a deixam com um aspecto de lixa. Esse distúrbio dermatológico é bem comum, especialmente na adolescência, mas poucas pessoas conhecem seu nome e real diagnóstico.

Uma observação importante a se fazer é que a queratose é genética, mas também pode se manifestar por fatores como desidratação ou o uso de roupas apertadas!

E tem mais uma coisa: elas acontecem principalmente nos braços, costas, coxas e glúteos e tendem a se agravar ainda mais em peles ressecadas ou em manifestações alérgicas, como a rinite, asma, e até mesmo a bronquite.

Como se prevenir da queratose?

Infelizmente não há como prevenir sua manifestação, justamente pelo caráter genético, mas há algumas maneiras de controlá-la sim! Veja só:

– Evite o roupas muito justas para evitar o atrito com a pele

– use hidratantes em sua pele

– Fique no sol por períodos curtos e usando protetor solar para amenizar o quadro

Se o caso foi um pouco mais grave, alguns procedimentos como o peeling também podem ser indicados!

De qualquer forma, fique tranquilo, ela não traz nenhum perigo à pele, sendo uma preocupação muito mais estética.

Se quiser saber mais sobre a queratose ou tirar qualquer outra dúvida, envie sua pergunta ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)