Perguntas e respostas

Dermatologista responde: por quanto tempo posso usar o colágeno?

et-si-on-assumait-ses-premieres-rides_exact1900x908_l

Já escrevemos por aqui sobre o colágeno, de que forma ele está presente no corpo humano, suas funções e também a partir de qual momento ele passa a ficar mais escasso.

É o colágeno que mantém as células unidas e é o principal componente protéico da pele, cartilagem e dos nossos ossos.

Se a partir dos 30 anos nosso organismo passa a diminuir a produção de colágeno, podemos fazer a reposição. Mas, muita gente se pergunta até que ponto podemos repor o colágeno em nosso organismo e, se de alguma forma, o excesso pode nos fazer mal. A questão é bem simples e a dermatologista respondeu:

Quanto tempo posso usar o colágeno?

Dermatologista: Não há tempo mínimo ou maximo estabelecido pro uso do colágeno.

Fiz uma tatuagem e, sem querer, sofri um ferimento quando ainda estava em processo de cicatrização, gerando uma cicatriz hipertrófica. Aplicar Diprospan ou Duo-Decadron melhoraria o relevo da cicatriz?

Dermatologista: O Diprospan é um medicamento mais usado pro tratamento de alergias, não tem muito efeito na cicatriz hipertrófica. O Duo decadron poderia ser usado, mas não te aconselho automedicação, pois há uma quantidade específica de produto a ser injetado, podendo haver efeitos colaterais se usado de forma errada. Então, te aconselho procurar um dermatologista.

 

Tem alguma outra dúvida sobre a reposição de colágeno no corpo, ou sobre algum processo de cicatrização? Pergunte ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)