Perguntas e respostas

Você dedica seus cuidados diários às suas mãos também?

capa

Com o passar dos anos, e devido a fortes exposições, a pele em algumas partes de nosso corpo começa a dar seus primeiros sinais de envelhecimento. Se você já consegue sentir um pouco dessa ação do tempo, já percebeu como ela afeta principalmente as mãos?

É comum e a explicação é simples: a pele das mãos é mais fina e elas estão em constante exposição à luz solar, além de que usamos nossas mãos para espalhar produtos por todo o nosso corpo, mas muitas vezes esquecemos os produtos especiais para as mãos.

Além do sol, muitas outras ações externas agilizam esse processo de envelhecimento, como o frio, todas as outras fontes de calor, o vento, o contato diário com muitos produtos, entre tantos outros fatores! Outra coisa muito importante: a pele da mão é uma das primeiras a perder o colágeno (já falamos sobre o colágeno por aqui também).

Imaginamos que esteja convencido de que sim, nós nos descuidamos com nossas mãos ou não damos toda a atenção que elas merecem. Essa região sofre muito e precisamos devolver toda a hidratação a ela.

Temos algumas dicas:

Use filtro solar nas mãos

Use hidratantes após o banho e sempre que lavar as mão também, se possível

Use produtos esfoliantes para estimular a renovação da pele

Se for usar produtos de limpeza, use luvas!

Com o auxílio do dermatologista, você pode até usar alguns produtos antioxidantes e mascaras de regeneração para as mãos.

Além desses cuidados básicos e diários, existem muitos tratamentos para cuidar das mãos que já entraram nesse processo, como peelings, tratamentos a laser, preenchimento, entre outros. Que tal conversar melhor com o dermatologista e entender qual é a melhor forma manter bem cuidada a pele de suas mãos?

Restou alguma dúvida sobre essa região ou sobre as formas de tratamento? Mande a sua perguntar para o dermatologista!

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)