Perguntas e respostas

Dermatologista responde: não tenho dinheiro para blefaroplastia. Há algo que elimine a flacidez das pálpebras?

Generations

Você pode não ter ouvido falar em blefaroplastia, mas, provavelmente você conhece sobre a flacidez na região dos olhos. A blefaroplastia é a cirurgia plástica na região das pálpebras, que visa eliminar a pele mais “frouxa” da região – tanto pela estética, quanto por dificultar a visão das pessoas que a tem, em muitos dos casos.

Como toda cirurgia plástica, nem sempre o valor é acessível a todas as pessoas. Por isso, antes que a pele chegue a esse ponto, é indicado retardar esse processo e se prevenir. A hidratação e os cuidados com a pele dos olhos (em especial ao retirar a maquiagem) são os primeiros passos. Porém, se a situação já está incômoda e a blefaroplastia, no momento, não é a melhor opção, será que existe alguma outra saída? A dermatologista respondeu:

Por favor, me indiquem algo para flacidez nas pálpebras. Não tenho condições para blefaroplastia.

Dermatologista: Infelizmente, cremes ajudam muito pouco na flacidez. Se você não pode recorrer à cirurgia plástica, existem alternativas mais acessíveis, como o laser ou a radiofrequência.

Tenho uma mancha pequena no rosto, mais clara que a minha pele, que parece micose. O que você me indica?

Dermatologista: Antes de tentar qualquer tratamento, passe por uma consulta, pois existem exames que confirmam se a mancha é micose ou não.

Por favor, me indique um creme para marcas de expressão.

Dermatologista: Infelizmente não podemos indicar nomes de medicamentos.

Como usar protetor e maquiagem juntos?

Dermatologista: Você pode aplicar o protetor solar antes, esperar secar e aí se maquiar. Se você preferir, já existe no mercado há algum tempo protetores solares com colaboração de base, que facilitam isso.

Gostaria de saber uma receita de ácidos para eliminar as sardas.

Dermatologista: Não fornecemos receitas ou indicamos tratamentos pelo site.

 

Alguma dúvida sobre blefaroplastia, flacidez ou qualquer outro procedimento? Mande sua pergunta para o dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder gilcara da Conceição paulo 3 de março de 2017 at 20:50

    Sofro com manchas na pele pano Branco o nome das manchas fui várias vezes ao dermatologista uso creme pomadas não faz efeito so faz efeito com itraconazol mas voltam sempre o que devo fazer

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 5 de março de 2017 at 11:57

      Bom dia! Se você vem tratando há muito tempo e tem dificuldade pra melhorar, pode ser que não seja pano branco. Há um exame que ajuda a confirmar, se chama micológico direto e é feito em laboratório. Converse sobre isso com seu dermatologista!

  • Responder Pergunte Ao Dermatologista 29 de janeiro de 2017 at 19:10

    Cleide, programaremos um texto sobre líquen mais pra frente.

  • Responder Benaya A.Silva 6 de janeiro de 2017 at 13:48

    Olá,boa tarde tdo bem ? O microagulhamento é uma opção eficaz para o melasma? Obrigada.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 6 de janeiro de 2017 at 23:10

      Oi Benaya! As agulhas ao perfurarem a pele durante o procedimento estimulam um processo inflamatório (que deixa a pele vermelha depois) e isso facilita o aparecimento de manchas. Ou seja, não recomendo o microagulhamento pra tratar melasma.