Perguntas e respostas

Tire todas as dúvidas sobre o Vitacid, Vitacid Plus e Vitacid Acne!

1_piel_saludable_pantalla_solar

Entre as principais dúvidas e interesses no meio dermatológico, podemos destacar os cuidados com a pele, em especial a do rosto, e o desejo em se livrar de manchas, cravos, espinhas, marcas, linhas de expressão e outros problemas que, além de todos os incômodos que causam, ainda levam um mal estar estético à maioria das pessoas.

Se falarmos da eficácia da tretinoína e de como ele é indicado para grande parte dos problemas listados acima, você saberia identificá-lo? E se falarmos em Vitacid? Provavelmente você já ouvir falar nesse nome, né?

O Vitacid é um dos mais pesquisados tratamentos, indicado para diminuição de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele do rosto, espinhas e cravos. Além disso, aliado ao protetor solar, é o tratamento de escolha na prevenção do fotoenvelhecimento.

Para quem não sabe como o medicamento age, a tretinoína, seu princípio ativo, é uma substância da família da Vitamina A, que apresenta ações antiinflamatórias e regula o crescimento e a diferenciação de células epiteliais.

Ele é encontrado em 3 concentrações diferentes: 0,025% , 0,05% e 0,1% . Além de estar disponível em gel e creme.

User comments

Vitacid Plus

Assim como o Vitacid, o Vitacid Plus também tem como princípio ativo a Tretinoína, mas não só ela: os outros princípios ativos são a Hidroquinona, o Flucionolona Acetonida. Ou seja, ele possui as propriedades do Vitacid, agindo através da microesfoliação, estimulando a produção de colágeno, mas vai um pouco mais além e é indicado para clareamento de manchas escuras na pele, como no caso do Melasma ou outros tipos de escurecimentos inflamatórios. A Hidroquinona é seu ativo clareador. A Fluocinolona é um corticóide que reduz a inflamação causada pela Tretinoína e Hidroquinona.

Vitacid Acne

Outra variação do Vitacid, é o Vitacid Acne, que mantém o princípio ativo do Vitacid, a Treitnoína, mas combinado com a Clindamicina, um agente antibiótico. Essa versão, como o nome diz, é indicado no tratamento de acne vulgar leve e moderada (aqueles casos com espinhas mais inflamadas), reduzindo também os cravos na pele.

Como o Vitacid, Vitacid Plus e Vitacid Acne agem na pele e quais são seus efeitos colaterais?

Por conta do ácido retinóico, o Vitacid, seja qual for a sua versão, trabalha com uma espécie de microesfoliação química na pele. Sua ação é de maneira leve, mas que deve ser tratada com cuidado por uma série de dificuldades e efeitos colaterais que pode apresentar.

O acido rejuvenesce e suaviza a pele, destruindo células mortas e estimulando a produção de colégeno, que é a proteína responsável pela firmeza da pele.

Apesar dos vários efeitos benéficos na pele, ele possui alguns efeitos colaterais, que podem ser evitados com orientação e acompanhamento médico.  É comum no início do tratamento vermelhidão e sensação de calor na pele, seguido por uma ardência após a sua aplicação – que pode ser considerada normal e passageira -, descamação, além de manchas, especialmente na região próxima ao nariz e boca.

A Fluocinolona presente no Vitacid Plus é responsável pelo afinamento excessivo da pele quando usada por longo tempo, podendo causar aparecimento de vasinhos.

Uma observação importante: é difícil definir se os sintomas estão surgindo de uma maneira muito intensa, já que são considerados normais até certo ponto. Por essa razão, insistimos em dizer que o acompanhamento do dermatologista é de extrema importância. Se esses efeitos forem passageiros, vale a pena insistir no tratamento. Em outros casos, o medicamento deve ser suspenso.

Como devo aplicá-lo?

Antes de qualquer coisa, é de extrema importância que a pele esteja bem limpa, bem seca e livre de resíduos de maquiagem – ou qualquer outro produto. Quem definirá a frequência na qual o Vitacid deverá ser usado, é a sua dermatologista, já que seu uso pode causar reações adversas dependendo da finalidade e do seu tipo de pele.

Outra grande observação a ser feita, é que tanto o Vitacid, como o Vitacid Plus e o Vitacid Acne podem causar danos à pele caso seja exposta à luz, ou seja, eles deve ser aplicados somente antes de dormir.

Depois de usado, pela manhã, deve-se remover muito bem todo o produto com um sabonete neutro ou qualquer outro produto que tenha sido indicado pelo seu dermatologista.

Seque o rosto com cuidado, sem esfregá-lo na toalha.

Após esse passo, aplique em seu rosto um protetor solar de alta proteção – essa parte é essencial e fará toda a diferença no resultados e na proteção contra efeitos colaterais. Evite exposição solar exagerada.

Outro detalhe importante: lembra quando falamos aqui das luzes artificiais e de como devemos nos proteger delas (link)? Por isso, é importante que se use o protetor até mesmo dentro de casa.

Ressaltando alguns cuidados especiais que devem ser tomados ao usar o Vitacid, Vitacid Plus ou Vitacid Acne

Usar filtro solar

Não se expor à luz do sol ou luz artificial

Não usar na pele com resíduos

Não usar por longos períodos de tempo, nem de forma exagerada, a menos que seja essa a orientação do seu dermatologista.

Gestantes e mulheres que estão amamentando não podem utilizar nenhum dos produtos da linha.

Como posso encontrá-los?

Esse tratamento está disponível nas versões creme e gel e, junto ao seu dermatologista, você definirá qual é a melhor formula indicada para você. Normalmente, as peles mais oleosas acabam reagindo melhor com a versão gel. Além disso, dependendo da finalidade pretendida, seu dermatologista também definirá qual é a melhor das versões do Vitacid para o seu caso.

 

Sobrou alguma dúvida sobre o Vitacid, Vitacid Plus ou Vitacid Acne? Então, é só mandar a sua pergunta para o Dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Letícia 11 de outubro de 2017 at 11:57

    Já que passei porc aqui tenho outra dúvida, eu uso o Vitacid Plus Creme em todo o rosto ou somente nas manchas de melasma?

  • Responder Letícia 11 de outubro de 2017 at 11:55

    Olá, malho todos os dias e comecei a usar o Vitacid Plus (creme) a noite conforme deve ser, a minha dúvida: será que quando vou malhar o suor pode causar alguma alergia na minha pele? Quando vou malhar apenas uso o Protetor Solar.

  • Responder Ingrid Caroline 8 de outubro de 2017 at 20:38

    olá, boa noite! estou usando o vitacid já fazem quatro dias, gostaria de saber se durante o tratamento pode consumir bebidas alcoólicas?

  • Responder bharbara 5 de outubro de 2017 at 13:01

    Olá, novamente eu por aqui, rs. Sabe me informar com quanto tempo começamos a ver uma melhora nas manchas usando apenas o Vitacid em gel 0,25ml? Obrigada desde já.

  • Responder Bruna 3 de outubro de 2017 at 13:23

    Olá, por quanto tempo começa a fazer uma diferença nas manchas de acne? e tem algum produto que possa me indicar para parar de arder o rosto e descamar? Obg

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 10 de outubro de 2017 at 23:29

      Bruna, se você estiver usando a medicação direitinho (conforme a orientação do seu médico) as manchas demoram em média 3 meses pra melhorarem.

  • Responder Bhabi 3 de outubro de 2017 at 13:19

    Boa tarde, tudo bem? Por quanto tempo a pele fica ardendo e vermelha? Estou usando vitacid exatamente á 1 semana e está vermelha, ardendo e descamando muito. E quanto tempo ela começa a suavizar as manchas? Mais de 2 semanas? Obrigada desde já.

  • Responder Bruna 1 de outubro de 2017 at 16:59

    Tenho uma pele muito oleosa e com espinhas inflamadas na região da bochecha e uma grande quantidade de cravos na testa, queixo e nariz. É recomendado eu usar vitacid? Qual tipo? (nunca usei ácidos na pele)

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 4 de outubro de 2017 at 21:48

      Oi Bruna! Então, se você nunca usou ácidos na pele deve tomar cuidado. Há basicamente 3 tipos de Vitacid, cada um com uma indicação e potência. Sendo assim, você deve se consultar com um dermatologista pra ser orientada corretamente sobre qual o melhor pra você.

  • Responder Alice 29 de setembro de 2017 at 13:19

    Quanto tempo a pele para de descascar e a ficar vermelha com o uso do vitacid? Obrigada

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 1 de outubro de 2017 at 12:35

      Alice, isso varia de pessoa pra pessoa, mas se você estiver usando corretamente a irritação pode levar até 2 semanas pra melhorar.

  • Responder bharbara 29 de setembro de 2017 at 13:17

    Olá, me chamo Bharbara. Comprei um vitacid em gel 0,25 ml e gostaria de saber se ele ajuda apenas em manchas ou também tira acnes? Pois por usar produtos que me causaram acnes, fiquei com muitas acnes inflamadas e internas. Ela serve pra eles? Obg

  • Responder rosiane vilela 26 de setembro de 2017 at 19:48

    tenho rosácea, posso usar?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 30 de setembro de 2017 at 23:45

      Boa noite Rosiane! O Vitacid não é um produto indicado pro tratamento da rosácea pois pode piorá-la. Ele aumenta a vermelhidão e os vasinhos do rosto.

  • Responder Andressa 25 de setembro de 2017 at 11:39

    Bom dia meu nome é Andressa, Gostaria de saber se posso fazer limpeza de pele com extração de cravos após ter usado vitacid Plus.
    Agradeço desde já

  • Responder Ana Paula 21 de setembro de 2017 at 12:22

    Posso comprar o vitacid gel, sem receita médica?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 25 de setembro de 2017 at 21:19

      Ana, pode pois ele não é um medicamento controlado. Mas deve ser usado com orientação e acompanhamento médico, pois tem efeitos colaterais.

  • Responder Juliana 20 de setembro de 2017 at 21:56

    Olá, o dermatologista me passou Adapaleno, dia sim e Vitacid A, dia não. Queria saber se é seguro eu usar assim ? Tenho muito medo de irritações ou alguma lesão, ainda não comecei o tratamento pois tenho medo da minha pele não se adaptar. Aguardo!:*

  • Responder Givalda Aprijo 20 de setembro de 2017 at 12:27

    Posso usar o vitacid plus em manchas causadas por espinha

  • Responder EMANUELLE BARCELAR 17 de setembro de 2017 at 04:11

    Eu apliquei o vitacid acne no rosto e havia uma espinha inflamada, percebi que ela ardeu na hora esecou no mesmo dia. No entanto, na região onde estava a espinha ficou um pequeno círculo muito avermelhado. Isto vai passar? É assim mesmo?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 22 de setembro de 2017 at 15:40

      Olá Emanuelle, em geral acontece isso, pois como o produto causa irritações na pele o local fica avermelhado. Após a suspensão volta ao normal, mas caso isso não aconteça procure seu dermatologista.

  • Responder Ana Claudia 12 de setembro de 2017 at 18:24

    Olá,posso usar Vitacid Plus no verão se proteger a pele e não me expor ao sol?
    Se eu usar protetor minha pele fica protegida de luz artificial também?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 20 de setembro de 2017 at 10:39

      Ana, não costumamos recomendar esse tipo de tratamento no verão. Isso porque mesmo protegendo a pele do sol direitinho esse produto causa irritação e descamação da pele, oque pode piorar as manchas.

  • Responder Isana 10 de setembro de 2017 at 02:23

    olá, estou usando vitacid a uma semana e surgiram muitos cravos e espinhas de uma vez só. É normal no início ?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 16 de setembro de 2017 at 20:20

      Isana, o aparecimento de espinhas não é esperado. Se continuar a acontecer, procure seu dermatologista pra ser orientada novamente.

  • Responder Eliana regina 7 de setembro de 2017 at 18:28

    Boa noite. Uso vitacid plus quase todas as noites, e agora deu uma manchinha tipo mancha de sangue, pequena, e alguns vasinhos pequenos tbm aonde passo a pomada. É agora, será q é por causa das pomada?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 14 de setembro de 2017 at 16:21

      Eliana, se você usa ele há mais de 3 ou 4 meses é possível que seja sim, pois ele pode causar um afinamento da pele e aumento dos vasinhos.

  • Responder Raquel Araújo 7 de setembro de 2017 at 01:37

    Olá, tudo bem?
    Estou usando há uns cinco dias,
    Vitacid Plus
    Sabonete Vichy (ácido salicílico)
    Protetor 60!
    Pergunta é… Sabonete ta certo ou tem que ser tipo de bebê?
    Bemmmmm neutro?
    Surgiu uma leve mancha branca na bochecha é normal?
    Me ajuda?
    Bei

  • Responder Elizangela 6 de setembro de 2017 at 16:24

    Olá em uma consulta minha demartologista me passou o vitacid e mandou eu suspender o uso do hidratante usar apenas filtro solar ? Por ser um ácido e agredir a pele não seria essencial hidratar a pele ???

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 14 de setembro de 2017 at 16:13

      Oi Elizângela! O protetor solar é obrigatório (mais importante que o hidratante). Mas se você sentir a pele muito seca pode hidratar também.

  • Responder Juliana 1 de setembro de 2017 at 19:23

    Uso protetor fator 60 sou frentista e procuro nao ficar no sol,sera que e perigoso para minha pele ??

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 9 de setembro de 2017 at 17:25

      Juliana, como você fica exposta ao sol praticamente o dia todo, deve reaplicar o protetor solar a cada 4 horas. O uso do boné também ajuda bastante a proteger a pele.

  • Responder Alana 27 de agosto de 2017 at 14:22

    Olá comecei a usar o vitacid acne a 3 dias e não senti nenhum efeito ( descamação , coceira etc) o produto está fazendo efeito mesmo assim ? Se caso começar a dar esses efeitos no decorrer do meu tratamento , que é 2 meses será normal ? Obrigado

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 3 de setembro de 2017 at 20:48

      Oi Alana! Não se preocupe, pois a descamação nem sempre ocorre. Se não ocorrer, não significa que o medicamento não está fazendo efeito.

  • Responder Mara Andrade Guimarães 25 de agosto de 2017 at 00:08

    Pode usar direto o vitacid, ou têm limite de uso?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 30 de agosto de 2017 at 13:13

      Mara, ele é um medicamento que em determinadas épocas do ano não deve ser usado, além disso há alguns tipos de pele que não tem indicação de tratamento com ele. Então você deve procurar um dermatologista pra ser orientada corretamente.

  • Responder Willa 19 de agosto de 2017 at 19:29

    Quando dizem mulheres amamentando seria pra quem está em amamento exclusivo (bebê até 6 meses)
    Ou quem qualquer fase da amameamamentação?
    No caso tenho um bebê de 1 ano e 4 meses que ainda mama 3x ao dia.
    Posso utilizar Vitacid?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 21 de agosto de 2017 at 23:07

      Oi Willa! Enquanto você estiver amamentando ( mesmo que seja 1 vez ao dia) esse produto é contra indicado.

  • Responder Suellen 18 de agosto de 2017 at 18:59

    Olá! Será que qd existe uma suspeita de gravidez pode-se usar vitacid plus ou não melhor suspender o uso?

  • Responder Lennon 15 de agosto de 2017 at 11:29

    Minha barba era completa, de julho para cá começaram a aparecer falhas, aparentemente os pelos pretos caíram e dentro dessas falhas existem pelos loiros. Gostaria que tentasse tirar essa duvida!

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 18 de agosto de 2017 at 21:58

      Lennon, pra poder realmente saber oque está acontecendo é necessário examina-lo. Você deve procurar um dermatologista .

  • Responder viviane 14 de agosto de 2017 at 18:17

    Ola estou usando vitacid, e estou amando o resultado, mas no cantinho da boca esta escuro. Posso passar o vitacid em cima da mancha? Vai demorar para voltar no medico, e não gostaria de parar o produto até o dia da consulta.

  • Responder Carlos 9 de agosto de 2017 at 16:41

    Após o uso de Vitacid Acne, deve aguardar quanto tempo caso a mulher tenha intenção de engravidar?

  • Responder Flora 6 de agosto de 2017 at 03:11

    Olá. Usando o vitacid posso continuar usando meu creme anti idade normalmente???

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 11 de agosto de 2017 at 21:56

      Flora boa noite! Então, como o Vitacid já causa uma irritação na pele, o ideal é não combina-lo com outros produtos, pra evitar alergias.

  • Responder Suelen 4 de agosto de 2017 at 09:02

    Bom Dia. Vitacid Plus corta efeito ( ou reduz) do anticoncepcional ?

  • Responder Nicholas dejarmes silva 31 de julho de 2017 at 11:47

    Eu posso usar vitacid acne e vitacid plus na mesma semana ? Sendo assim revezando os dois ?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 6 de agosto de 2017 at 17:49

      Nicholas, cada um desses produtos tem uma indicação de tratamento, o ideal é não intercalar e conversar com seu dermatologista sobre qual é o mais indicado pra você.

  • Responder Erica 25 de julho de 2017 at 10:20

    Estou usando o vitacid mas tenho melasma ele resolve tambem? Ou só o Plus?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 31 de julho de 2017 at 13:28

      Boa tarde Erica! O mais indicado pro tratamento do melasma é o Vitacid Plus pois contém hidroquinona que é clareador. Mas recomendo que você faça esse tratamento com acompanhamento médico.

  • Responder Luciene carvalho 24 de julho de 2017 at 10:55

    Olá , estou usando vitacid acne a 1 mês e agora apareceram manchas nos cantos da boca,já li q é comum mas quanto tempo levam para desaparecer ou devo voltar ao dermatologista?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 31 de julho de 2017 at 13:18

      Luciene, áreas de cantos da boca e nariz acabam acumulando mais produto, oque irrita mais a pele e pode causar o aparecimento dessas manchas. Procure seu dermatologista pra ser orientada sobre oque fazer nessa situação.

  • Responder João Horácio Baptista 24 de julho de 2017 at 06:04

    Bom dia. O homem que quer ter filhos, pode usar o vitacid gel?

  • Responder scheila 23 de julho de 2017 at 21:41

    Qual a diferença de resultado do vitacid e vitacidxt?

  • Responder Sara 23 de julho de 2017 at 21:39

    Olá, iniciei o uso do vitacid 0,5% essa semana e passei quase todos os dias, estou com algumas manchas vermelhas e ardencia. Posso passar creme bem hidratante pela manhã? por quanto tempo o vitacid pode ser usado direto? nao estou fazendo acomp

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 31 de julho de 2017 at 13:14

      Olá Sara! O Vitacid (Tretinoina) causa a vermelhidão e descamação no início do tratamento, e como a pele fica mais seca o hidratante pode ser usado sim, sempre que você quiser. Mais importante que ele é o protetor solar, que deve ser usado diariamente a cada 4 horas, pra evitar que a pele fique mais sensível ainda por causa do sol. Recomendo procurar um dermatologista pra ser orientada sobre o tempo de tratamento, que varia de pessoa pra pessoa.

  • Responder Jessica 21 de julho de 2017 at 08:33

    O que posso fazer para amenizar a descamação da pele? Minha pele está descamando bastante e o hidratante não faz diferença. Trabalho com o publico e não posso ficar com a pele assim e consulta agora só daqui 30 dias com a dermato estou desesperada.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 26 de julho de 2017 at 10:46

      Oi Jessica! Você pode esfoliar a pele (com um esfoliante específico pro rosto) uma a duas vezes por semana e manter a hidratação.

  • Responder Ana Paula 17 de julho de 2017 at 14:30

    O vitacid acne gel corta o efeito do anticoncepcional?

  • Responder Daniela 13 de julho de 2017 at 12:43

    Qual a diferença da vitacid Plus e vitacid xt?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 20 de julho de 2017 at 21:21

      Olá Daniela! O Vitacid Plus contém hidroquinona, um potente clareador, ou seja, é indicado pra clareamento de manchas. O XT, por não conter hidroquinona é mais indicado pro tratamento do envelhecimento da pele.

  • Responder Janaína 12 de julho de 2017 at 13:37

    Olá!
    Fazia tratamento com Adapaleno 0,1%, agora a minha dermato trocou pra Vitacid 0,025%. Gostaria de saber se a tretinoína o,025% presente no Vitacid é mais forte que o Adapaleno. Ou são similares ?

  • Responder Raphaela santos 28 de junho de 2017 at 10:54

    Alguém poderia me indicar para o uso na gravidez? Eu ja tinha espinhas e pele oleosa mais agora piorou muito esta horrível, quero passar alguma coisa.. Obrigada

  • Responder Vanessa Afonso 27 de junho de 2017 at 20:58

    Oi boa noite,posso usa o vitacid plus em todo rosto,inclusive na área dos olhos?No caso embaixo dos olhos?Desde de já agradeço!

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de julho de 2017 at 20:53

      Oi Vanessa! Como a área dos olhos é muito fina e sensível, o ideal é usar um produto específico pra essa área.

  • Responder Pamela Natane 26 de junho de 2017 at 23:45

    Boa noite.
    Tenho acnes e também sardas. Minha dermatologista me indicou o vitacid plus para o tratamento das sardas, senti que as acnes estão mais evidentes assim que comecei a usar, isso é normal ?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de julho de 2017 at 20:50

      Pamela, esse produto tende a clarear manchas e também melhorar as espinhas. Se está havendo piora, retorne com seu dermatologista pra ser orientada novamente.

  • Responder Leticia 24 de junho de 2017 at 18:39

    Olá gostaria de saber se age bem em espinhas inflamadas, aquelas que ficam vermelhas e inchadas, marcando bem a pele. Pois fiz piling com ácido e uso mirena ele tem efeito colateral na pele, acredito que o gel seja a melhor opção é acne , att

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 28 de junho de 2017 at 11:51

      Leticia, cada produto da linha tem uma indicação específica: melhorar cravos e oleosidade; clarear manchas; melhorar espinhas inflamadas. A decisão sobre qual deles é o melhor pra você vai partir do seu dermatologista.

  • Responder LUCIANA CLAUDIA 22 de junho de 2017 at 23:26

    Meu Deus, usei Vitacid acne no meu filho de 15 anos durante o dia. E agora a pele dele tipo queimou e ficou com uns vasinhos expostos. Será que tem alguma coisa que possa ser feita para ajudar na recuperação da pele? Obrigada

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 28 de junho de 2017 at 11:36

      Luciana, esse produto causa irritações e outros efeitos na pele se usado de forma incorreta ou sem orientação médica. O indicado é suspender o produto e procurar um dermatologista pra ser orientada sobre coo proceder.

  • Responder Adriangela 18 de junho de 2017 at 01:10

    Oi! O vitacid creme pode ser usado em rosto oleosos ?

  • Responder Arlete da piedade santos 13 de junho de 2017 at 21:23

    Olá, boa noite. Gostaria de saber se o trinulox ou suavicid dão o mesmo resultado do VITACID PLUS. Obrigada

  • Responder Taciana 13 de junho de 2017 at 14:16

    Estou usando vitacid acne, e todos efeitos comum e muito com estão acontecendo comigo.
    Por quanto tempo fica a descamação da pele e a vermelhidão.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 17 de junho de 2017 at 00:16

      Se você estiver usando o produto conforme a orientação do seu médico, a irritação leva em média 2 semanas.

  • Responder Marcela 7 de junho de 2017 at 15:56

    Boa tarde!
    Comecei a usar o vitacid com 0,025% a dois dias, e toodos os relatos que eu li as pessoas ja começam a descamar, é normal eu nao estar sentindo arder, nem descamar? ou a minha dosagem é fraca e eu deveria mudar?

  • Responder Daniela 6 de junho de 2017 at 10:38

    Estou usando o vitacid posso usar o protetor solar fator 30

  • Responder Daniela 6 de junho de 2017 at 08:58

    Olá estou usando o vitacid eu posso lavar o rosto nu chuveiro com água quente?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de junho de 2017 at 22:43

      Daniela, como ele deixa a pele sensível o ideal é evitar contato direto da água quente com o rosto, prefira morna.

  • Responder Matheus Matheus 26 de maio de 2017 at 21:13

    Boa noite. Estou fazendo uso do Vitacid Acne, indicado pelo dermatologista. Tenho feito o uso do protetor solar até mesmo dentro de casa. Mas tenho dúvidas se devo usar o protetor durante a noite, por causa das lâmpadas de casa. É mesmo necessário?

  • Responder Kelly 26 de maio de 2017 at 15:07

    Boa Tarde, usei o Vitacid Plus ano passado durante todo o inverno, com recomendação médica e adorei o resultado, gostaria de saber se posso usá- lo novamente?

  • Responder IEDA PEREIRA 24 de maio de 2017 at 13:29

    Boa tarde!

    Usei o Vitacid há uns três anos, meu rosto ficou limpinho, porém voltaram as manchas no buço e na testa, a Dra. me receitou agora o Vitacid Plus, se eu usar as manchas vão sair ? E mesmo usando protetor corre o risco de volta?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 26 de maio de 2017 at 15:20

      Ieda, tudo bem? o medicamento prescrito pra você é um ótimo clareador, porém independente do tratamento usado existe sempre uma chance da mancha voltar, por ser uma tendência da sua pele.

  • Responder Simaia Zonzini 19 de maio de 2017 at 18:05

    Pode usar creme para o rosto, durante o tratamento com vitacid?

  • Responder Carolina 16 de maio de 2017 at 12:53

    Olá, para acne, é mais indicado o Vitacid ou o Vitacid Acne?

  • Responder VERONICA 12 de maio de 2017 at 21:31

    Posso usar o vitacid para tirar manchas das maos?

  • Responder Rafaela A 9 de maio de 2017 at 09:47

    Usei epiduo gel no rosto todo a noite, e depois antes de dormir aplicava somente nas manchas o vitacid plus. Minha pele onde passei o vitacid plus ficou vermelha, e fez foi aumentar as manchas. Usei protetor até. Seria melhor eu usar um de cada vez?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 9 de maio de 2017 at 15:33

      Com certeza Rafaela, você não deve usar os 2 juntos, pois normalmente já causam irritações se usados sozinhos.

      • Responder Rafaela A 9 de maio de 2017 at 18:14

        Obrigada, então é melhor alternar os dias? Um dia usar o epiduo e no outro o vitacid plus?

  • Responder Daniela 6 de maio de 2017 at 19:55

    Usei química no cabelo posso usa o vitacid ou dps de quando posso usar

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de maio de 2017 at 16:17

      Se o uso do produto for no rosto, não há problemas. Só um detalhe: como ele irrita a pele, não é recomendado usá-lo sem orientação médica.

  • Responder Mércia Santos Silva 3 de maio de 2017 at 23:09

    Boa noite Drª.
    Usei o ácido retinóico a 8meses e minhas manchas de acne saíram todas, e sempre usando o protetor solar. Depois que parei de usar minhas manchas voltaram. Comprei o 0,025 em creme, ele causa o mesmo efeito do que o gel 0,05?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 4 de maio de 2017 at 15:14

      Mercia, o de 0,025% tem metade da concentração do de 0,05%. Ou seja não tem o mesmo efeito pois é menos potente.

  • Responder Elisandra 28 de abril de 2017 at 15:52

    Você pode me indicar um sabonete, um hidratante e um protetor solar para usar enquanto passo o Vitacid Acne?

  • Responder Jamylla 24 de abril de 2017 at 14:46

    SE eu uso o vitacid, e quiser fazer uma viagem á praia, quantos dias antes da viagem devo parar de usar o Vitacid?

  • Responder Estrela 10 de abril de 2017 at 02:39

    Posso usar o claquinona no rosto tbm para clarear as marcas de espinhas e algumas sardinhas? E esses medicamentos o certo é só para passar na area do rosto e bumbum com acne? ou em todo o rosto?

  • Responder Estrela 10 de abril de 2017 at 02:37

    Olá Dra. Estou usando Vitacid Acne e Claquinona…. Durante a noite em dias alternados uso o vitacid acne no bumbum (foliculite) e no rosto (acne leve) … E 1 vez por semana uso o Claquinona no bumbum…Perguntas no proximo comentario

  • Responder João Guilherme Santos Bezerra 30 de março de 2017 at 23:26

    Mas doutora,eu já fiz o uso do Vitacid plus vai fazer 3 anos, não quero usar mais, só perguntei se posso me bronzear, porquê meu rosto tá muito branco

  • Responder Álvares 30 de março de 2017 at 20:15

    Pode passar vitacid nas costas e no peito? Isso Foi receitado pelo dermatologista.

  • Responder Vini 30 de março de 2017 at 19:29

    Estou usando vitacid a dois anos, uso protetor solar todos os dias, o uso prolongado do vitacid pode vir a causar problemas no futuro? Tipo câncer de pele ou algo assim?

  • Responder João Guilherme Santos Bezerra 30 de março de 2017 at 08:57

    Vou poder bronzear a minha pele ,depois do uso da hidroquinona?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 30 de março de 2017 at 21:51

      Olá João, pessoas que estão em tratamento com hidroquinona devem evitar o sol pois ele vai causar irritações na pele e piorar as manchas.

  • Responder João Guilherme Santos Bezerra 27 de março de 2017 at 09:03

    Usei o Vitacid plus por 3 meses..To preocupado, porque me disseram que a hidroquinona existente neste produto ,pode causar vitigo.Em quanto tempo de uso pode surgir o vitigo?Meses,anos?.Vai fazer 3 anos
    que eu usei,posso me bronzear?

  • Responder Thamires 5 de março de 2017 at 00:32

    Fiz tratamento com Adapaleno para acne por 4 semanas, mas como piorou um pouco fui orientada a parar. Não tenho muitas manchas, nem mesmo de acne, apenas a vermelhidão de algumas espinhas (tenho mais cravos). O Vitacid Plus resolveria, nesse caso?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 5 de março de 2017 at 18:53

      Thamires, se você tem pele oleosa e cravos o Adapaleno é uma boa indicação. O vitacid Plus é tratamento pra manchas.

  • Responder Girlane 7 de fevereiro de 2017 at 11:09

    Bom dia! Tenho muitas marcas de acne, e algumas linhas finas, tipo bigode chines e linhas ao redor dos olhos. Seria indicado para esse caso? Pode ser usado na area ao redor dos olhos também?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 8 de fevereiro de 2017 at 21:25

      Olá Girlane! Pras marcas de expressão ao redor dos olhos a toxina botulínicaé a melhor opção, enquanto que o bigode chinês melhora bastante com o preenchimento com ácido hialurônico.

  • Responder Giovanna 6 de fevereiro de 2017 at 00:30

    Eu uso o vitacid para tratamento da acne indicado pela minha dermato. Agora cogitei a possibilidade de fazer depilação a laser na axila, posso continuar o tratamento com o vitacid ou devo parar?

  • Responder Giselle souza 27 de janeiro de 2017 at 09:58

    Eu li uma matéria falando que o hidroquinona faz mal a saúde,é verdade?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 28 de janeiro de 2017 at 22:25

      Boa noite Giselle! na verdade, depende. A hidroquinona é o clareador de manchas mais potente que existe, e como todo medicamento, tem seus efeitos colaterais. Não pode ser utilizado por grávidas ou mulheres que estão amamentando, assim como deve ser evitada no verão, pois tende a irritar mais peles que se expõe ao sol. Quando usada por longos períodos ou sem acompanhamento médico pode causar aparecimento de manchas brancas na pele.

  • Responder eliane ssntos 26 de janeiro de 2017 at 22:08

    Ja usei o vitacid plus para o tratatamento do melasma ficou limpinho meu rosto. Mas quando parei as mancha votaram nao como antes mas voltaram. O que houve?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 27 de janeiro de 2017 at 13:38

      Olá Eliane! isso ocorre muito, não por culpa dos tratamentos, mas porque o melasma tem uma forte tendência a voltar, independente da pessoa. POr isso o protetor solar deve ser usado sempre (quanto mais exposição, maior a chance de voltar) e muitas vezes é necessário fazer tratamentos de prevenção.

  • Responder Elisabete 26 de janeiro de 2017 at 20:45

    Já usei vitacid, vitacid plus e em gel, não tenho acne, recomendo. Minha dermatologista receitou e usei um bom tempo, depois tive que parar, pois o uso prolongado afina muito a pele. Mas é muito bom, e ja posso voltar a usar.

  • Responder Ana Cláudia Santos Carvalho 26 de janeiro de 2017 at 16:13

    Tenho algumas marcas de expressão,queria saber se vitacid é indicado ?

  • Responder layane 25 de janeiro de 2017 at 21:13

    Terminei um tratamento com isotretinoína já a 15 dias, já posso usar o vitacid para manter e clarear melasmas já existentes?

  • Responder Joice 25 de janeiro de 2017 at 13:13

    Vitacid plus é indicado apenas p prevenir acne ?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 25 de janeiro de 2017 at 22:39

      Oi Joice, o Vitacid Plus é indicado pro tratamento de manchas. Pra prevenir acne seria o Vitacid/Vitanol.

  • Responder Rosana Oliveira 25 de janeiro de 2017 at 12:37

    O vitanol tem o mesmo efeito que o vitacid plus?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 25 de janeiro de 2017 at 22:25

      Rosana, o equivalente do Vitanol seria o Vitacid, ambos são indicados pra tratamento de acne e prevenção do envelhecimento. O Vitacid Plus visa principalmente o clareamento de manchas.