Perguntas e respostas

Como o Bepantol pode ser um potente aliado da sua pele

kosmetyki-do-twarzy-sklad

Provavelmente você já ouviu falar muito do Bepantol por aí, não só por ser um produto que está há anos no mercado, mas também porque, ultimamente, novas funções foram descobertas, fazendo com que se tornasse o querido, especialmente pelas mulheres, no cuidado com a pele.

O Bepantol sempre foi muito utilizado para assaduras de bebês e se transformou no grande aliado da saúde da pele da mulher também por causa de seu poder de hidratação.

Mas, será que ele realmente é tão bom quanto as pessoas sugerem ou é apenas alguma moda recente?

Explicaremos aqui do que é composto o Bepantol e de que forma ele age na sua pele, causando os efeitos esperados.

Seu principal ativo: o dexpantenol

Também conhecido como pró-vitamina B5, ele possui ação regeneradora, ou seja, cicatrizante, e hidratante para a pele. Aliás, sua função principal é a de cicatrização e a hidratação fica como efeito secundário.

Em contato com a pele, esse ativo reduz a perda de água, evita o ressecamento, como consequência, e também a descamação da pele.

Resumindo, o uso do dexpantenol, além de melhorar a hidratação da pele, também mantem a sua elasticidade e melhora a textura, sem falar de suas propriedades anti-inflamatórias.

Bepantol Derma Creme e Solução

Essas duas novas versões foram recentemente lançadas, principalmente por causa dos novos usos atribuídos à pomada,

Os dois possuem alta concentração de dexpantenol e servem para hidratar os lábios, cotovelos, joelhos, pés, mãos e até os calcanhares, que são áreas onde a pele costuma ser mais grossa e ressecada, ajudam nas olheiras e linhas de expressão e também podem ser usados nas unhas e cutículas para hidratar e evitar ressecamentos, melhorando assim a aparências das unhas.

bepantol-derma

O “Solução” é um produto liquido que, por essa condição, pode ser utilizado nos cabelos e acaba não pesando nos fios. Além disso, também é recomendado que se utilize em áreas depiladas, como pós barba, ou no couro cabeludo. Detalhe: para os cabelos, a dica é acrescentar uma pequena quantidade do bepantol ao creme de hidratação, apenas na porção que for utilizar no momento, para potencializar seus efeitos.

Já o “Creme” é uma pomada, ideal para áreas ressecadas do corpo. Além do dexpantenol, também possui óleo de amêndoas doces e lanolina, que ajudam na potencialização da hidratação, restaurando de forma imediata a pele.

É recomendado que se use em joelhos, cotovelos e calcanhares, nas unhas, nas cutículas, abaixo dos olhos, em ferimentos leves como as queimaduras, por exemplo, entre outros.

Bepantol para os lábios

Além dessas duas versões, o Bepantol também possui o Regenerador Labial, que atua nessa região específica. Além do dexpantenol, ele também é composto pela Vitamina E, que ajuda contra os radicais livres. A versão Balm dá sensação de conforto e ativa o processo de regeneração dos lábios – por isso o nome!

 

Como vimos, o Bepantol, por seu componente, pode mesmo ser utilizado como grande aliado na hidratação da pele e de forma bem variada, em várias partes do corpo.

Porém, nem tudo o que se fala é real. Muita gente utiliza o Bepantol na esperança de que ele possa clarear manchas ou olheiras, por exemplo. Ele não possui poder de clarear a pele. Se houver qualquer melhora nessas regiões, como abaixo dos olhos, é devido ao seu poder de hidratação, que acaba diminuindo o “craquelado” dessa região.

Quando falamos de estrias, a advertência é a mesma. Ele pode preveni-las, mas não eliminá-las. Para isso, é preciso procurar ajuda de uma dermatologista e iniciar o tratamento mais recomendado.

E você, tem usado o Bepantol em alguma área e notou resultados? Ou então, acha que não fez o efeitos desejado? Pode ser que você esteja utilizando de forma errada ou para a finalidade errada. Conte nos comentários e abriremos o debate sobre seus efeitos.

 

E se ficou com alguma dúvida sobre o produto, maneiras de aplicação ou tem qualquer outra dúvida sobre a saúde da pele ou cabelos, pergunte ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Guilherme 24 de fevereiro de 2017 at 21:56

    Doutora eu tenho uma dúvida eu quando era adolescente ficava apertando o nariz para tirar os cravos mas eu acabei ganhando umas cicatrizes no nariz tipo uns relevos que pode ser notado de longe tipo um quebra mola o que faço?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 26 de fevereiro de 2017 at 13:23

      Olá Guilherme! Há tratamento pras cicatrizes, procure um dermatologista e você será orientado. O laser traz excelentes resultados.

  • Responder Suzane 23 de fevereiro de 2017 at 13:16

    Qual a função do bepantol nas sobrancelhas?