Perguntas e respostas

Dermatologista responde: existe algum remédio para acabar com o suor excessivo?

transpiracao-remedios-para-evitar-a-transpiracao-8211-dicas-para-eliminar-suor-excessivo-1024x748

O suor é algo extremamente comum, especialmente em dias mais quentes e situações mais tensas que passamos. Em nosso corpo existem cerca de 2 milhões de glândulas sudoríparas que estão distribuídas em todas as regiões. Nelas o suor é produzido e tem como função refrigerar nosso corpo, de forma que não esquente muito, como nos casos de atividades físicas, por exemplo.

Porém, algumas pessoas soam excessivamente. Não é exatamente um mal à saúde, mas a situação causa incômodo e, em alguns casos, constrangimento.

Essa situação tem um nome e tratamento: é a hiperidrose, que acontece quando os suor se concentra apenas em algumas partes do corpo e acontece de maneira excessiva, independentemente do calor corporal no momento.

Recebemos uma pergunta sobre remédios para esse caso, além de outras dúvidas dermatológicas, que foram respondidas por nossa dermatologista. Confira:

 

Gostaria de saber um remédio para acabar com suor excessivo nas costas, barriga e cabeça.

Dermatologista: Há várias opções de tratamento pra Hiperidrose, nome dado ao excesso de suor em qualquer parte do corpo. Temos disponíveis desde loções, toxina botulínica, comprimidos, até cirurgia. Quem irá decidir a melhor opção pra você será seu dermatologista, após avaliação.

Comecei a usar o epiduo gel, minha pele não ardeu e não ficou vermelha. Estou usando todos os dias, mas a cada dia que uso aparece mais espinhas. Gostaria de saber se é normal isso?

Dermatologista: A vermelhidão e o ardor não são obrigatórios, ou seja, o produto estará agindo na pele mesmo que não cause irritação nenhuma. Em relação ao aparecimento de espinhas durante o tratamento, não é esperado, então sugiro retornar com seu dermatologista.

Meus cabelos caem há quinze anos e nunca mais pararam de cair, mas nascem de novo e o medico falou q é normal.

Dermatologista: Todos os dias perdemos normalmente alguns fios de cabelo, esse número varia entre 80 a 100. Esses fios que caem são substituídos por outros, mais novos e mais finos, que com o passar do tempo crescem e engrossam, se juntando aos outros. Isso corresponde ao ciclo normal do cabelo.

Gostaria de saber como acabar com fungos nas unhas dos pés! Já tentei de tudo e nada resolveu!

Dermatologista: Primeiro, é necessário ter certeza se são fungos realmente, e se sim, de que tipo. Há um exame que serve pra confirmar e detectar o tipo do fungo presente nas unhas. Converse sobre isso com seu dermatologista.

 

Conseguimos esclarecer suas dúvidas? Se ainda tem perguntas sobre hiperidrose ou qualquer outro problrma dermatológico, pode enviar para o dermatologista! 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)