Perguntas e respostas

Dermatologista responde: Já usei vários tipos de produtos para espinhas vermelhas e inflamadas (acne grau2) e nada resolveu. O que faço?

rehost201691331dea26f-a101-4b0b-9dad-83966de5f422

Toda semana respondemos algumas perguntas que recebemos de vocês através das redes sociais. Na semana passada, explicamos que o melhor caminho para o tratamento daquelas espinhas avermelhadas, as chamadas acnes de grau 2, variam desde ácidos, até anti-inflamatórios em gel ou antibióticos. Tudo dependerá da avaliação de um dermatologista. Mas, existem casos onde os tratamentos não fazem o efeito esperado e aí é necessário investigar a real causa dessas acnes. Recebemos uma pergunta sobre possíveis falhas no tratamento de espinhas, além de outras questões dermatológicas e respondemos tudo aqui!

Ao final, se você também tiver dúvidas sobre os temas a seguir, pode nos enviar também. Confira:

Já usei vários tipos de produtos para espinhas vermelhas e inflamadas (acne grau2) e nada resolveu. O que faço?

Dermatologista: Muitas vezes, principalmente em mulheres jovens, deve-se procurar alguma causa pra acne. Entre as mais frequentes estão uso de vitaminas, hidratantes ou produtos oleosos no rosto e alterações hormonais. Então por mais que pareça simples, o número de tratamentos pra acne é grande, e a indicação da melhor opção envolve uma avaliação completa.

Estou com muitas bolhas em minhas mãos, há uma semana. Elas doem e incomodam muito. Na sexta fui à emergência, o clinico receitou ibuprofeno e dexametasona, mas não melhoraram, as bolhas continuam surgindo. Já estou muito preocupada.

Dermatologista: Algumas vezes esses tratamentos à base de corticóides (medicamentos tipo a dexametasona) não funcionam. Isso porque pode haver alguma lesão em outra parte do corpo, como por exemplo nos pés. Sendo assim é necessário ter o corpo todo examinado pra ser orientada corretamente.

Faço depilação a laser e já estou na fase de manutenção, mas, após uma avaliação capilar foi-me recomendada a toma de cápsulas, pois tenho o couro cabeludo desvitalizado e anêmico. As cápsulas podem interferir no efeito do laser? Obrigado

Dermatologista: Os polivitamínicos usados no tratamento da queda de cabelos não vão atrapalhar os resultados do laser, fique tranquila.

O que eu faço para tirar manchas escuras das pernas?

Dermatologista: O melhor tratamento vai depender do tipo das manchas e de há quanto tempo estão aí, ou seja , se são antigas ou não. Sendo assim você deve passar por uma avaliação primeiro, pra depois ser medicada.

Meu rosto é muito manchado, gostaria de saber qual creme certo para clareá-lo.

Dermatologista: Não podemos receitar medicamentos e produtos pelo site. Mas saiba que há hoje em dia várias opções de clareadores, desde mais leves até intensos, pra praticamente todos os tipos de pele. Então a melhor opção seria se consultar com um dermatologista pra saber qual seria a melhor opção pra você.

Qual produto é adequado para acabar com as manchas escuras do rosto (melasma)?

Dermatologista: Como há várias opções de cremes clareadores de manchas, a indicação do melhor pra você vai depender do seu tipo de pele, da sua idade, e de outros fatores.

Gostaria de comprar este ácido hialurônico. Onde encontro em forma de creme?

Dermatologista: O ácido hialurônico está presente na grande maioria dos cremes anti-rugas e anti-idade disponíveis em farmácias. É importante ressaltar que seu efeito na forma de creme é bem mais limitado que o injetável, no tratamento de rugas.

 

Se você também tiver dúvidas, envie a sua pergunta ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Lucineide Conceição dos santos 12 de abril de 2017 at 21:52

    Estou com H pilore uma bactéria no estômago,é meu rosto e costas estão cheios de acne avermelhada e dolorosa..Tem alguma coisa a ver a bactéria com a acne