Perguntas e respostas

Dermatologista responde: O que fazer para acabar com as caspas?

How to Get Rid of Dandruff - the Most Common Problem in Winters

Além de irritações e coceiras, a capa também pode afetar o indivíduo de outras maneiras, como no aspecto social, quando são associadas à falta de higiene. Isso não é verdade e, infelizmente, a caspa é um mal ainda sem cura definitiva,

A prevenção ou controle das caspas se dá através de tratamentos adequados a cada caso, como o uso de produtos específicos e, de preferência, recomendados pelo dermatologista.

Recebemos perguntas sobre caspas e outros problemas dermatológicos, confira:

Gostaria de saber o que fazer pra resolver caspas. Já usei todo tipo de shampoo e nada, e meu cabelo fica com um cheiro ruim.

Dermatologista: A questão é que não há um tratamento ou cura definitiva pra caspa, falamos sempre em controle. Sendo assim, a característica principal dela é ter momentos de melhora e piora.

Tenho uma pinta acima da boca e ela está crescendo. Gostaria de tirar. Dá pra tirar no consultório?

Dermatologista: Dependendo do tamanho da pinta ( se for pequena ) é possível  tirar no consultório, mas a decisão final será tomada pelo seu dermatologista, após te examinar.

‎Gostaria de saber se é bom aumentar a dose de espironolactona. Uso 50mg há quase 1 ano e ainda aparecem espinhas

Dermatologista: Essa decisão deve ser feita pelo dermatologista que acompanha e orienta seu tratamento. Não é indicado aumentar a dose do remédio sem antes falar com seu médico, pelo risco de efeitos colaterais.

Transpiro muito no rosto, e os cremes não seguram. O que fazer?

Dermatologista: O nome do excesso de transpiração em qualquer área do corpo de chama hiperidrose. Há várias opções de tratamento e controle do suor, variando desde loções, aplicações de toxina botulínica até cirurgia. Convém conversar com um dermatologista sobre a melhor opção pra você.

 

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas também? Então, mande sua pergunta para a dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)