Perguntas e respostas

Pantogar e o crescimento do cabelo: saiba o que é mito e o que realmente funciona

8127

Você já deve ter ouvido falar de muitas fórmulas, receitas caseiras e produtos para o crescimento do cabelo. Provavelmente, você também deve ter se munido de informações, muitas vezes de procedência duvidosa, e tentou diversas técnicas e produtos, na esperança de fazer seus cabelos crescerem.

Nesse contexto, e com o auxílio das redes sociais, alguns truques e medicamentos acabam se popularizando e despertando o interesse e curiosidade de muita gente. Da mesma forma, algumas verdades e mitos também começam a circular.

O Pantogar é um desses medicamentos do qual tem se falado muito, por isso, é o assunto no post de hoje!

O que é o Pantogar e o que tem sido falado sobre ele na internet

Uma das maiores motivações para a procura de um dermatologista quando o assunto são os fios, é sobre a queda e não crescimento dos cabelos, além das unhas. Muitos pacientes relatam que seus cabelos não passam de determinado tamanho, vivem quebrando e por essa razão precisam ser cortados frequentemente. A fama do Pantogar é a de acelerar o crescimento dos fios e reduzir a queda. Mas, será que é possível?

Em forma de pílulas, o Pantogar nada mais é que a união de nutrientes e vitaminas, como queratina, cistina e levedura. Esses componentes fazem parte da matriz do cabelo, ou seja, o Pantogar ajuda a repor esses nutrientes que são próprios do fio capilar, ajudando em sua nutrição.

Ele realmente funciona?

Antes de qualquer coisa é preciso saber que a média de crescimento do cabelo é de 1 cm por mês. Isso é próprio do organismo de cada um, podendo ser um pouco menos ou mais, e nada é capaz de acelerar esse ritmo de crescimento, nem mesmo medicamentos ou vitaminas.

Sendo o Pantogar uma forma de nutrir os fios, ele age fortalecendo o cabelo, evitando a queda e quebra dos fios. Dessa forma, ele cresce em sua velocidade normal. Ou seja, o cabelo ganha força para que possa crescer saudável, afinal, com os fios mais fortes e menos quebradiços, a impressão que se tem é que ele passa a crescer mais rápido, quando na verdade ele está mais saudável – o que é muito bom!

Para quem o Pantogar é indicado?

Devemos, antes de qualquer coisa, avisar que o Pantogar pode ser excelente se o seu problema de queda e não crescimento dos fios realmente estiver relacionado à falta de nutrientes.

Portanto ele e produtos semelhantes são indicados quando as causas de queda de cabelos já foram investigadas pelo seu dermatologista, não tendo sido encontrada nada específico. Ou seja , foram excluídas calvície, alterações na tireóide e outras causas tratáveis.

A real causa da queda do cabelo é o principal passo para que o problema seja resolvido, por isso, apenas uma consulta ao dermatologista poderá te ajudar nessa. Além disso, é preciso lembrar que nunca é recomendado tomar vitaminas sem precisar. O medicamente deve sempre ser indicado por seu dermatologista que, além de tudo, indicará a melhor dosagem diária para o seu caso.

Logicamente, se você tem alguma alergia a algum componente do produto, ele não deve ser indicado, além de pessoas com sensibilidade gástrica, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

Detalhes importante sobre o Pantogar

– Ele não acelera a velocidade do crescimento do cabelo.

– Ele também não aumenta a quantidade de cabelo, apenas fortalece os fios já existentes

– Os resultados passam a aparecer após 3 meses de uso, aproximadamente. Por isso, deve ser levado a sério e seguido fielmente o tratamento.

– Ele é indicado quando não se chegou a alguma causa específica pra queda de cabelo, apesar da investigação pelo seu dermatologista.

 

E você, já fez uso do Pantogar? Quais foram suas impressões sobre? Divida conosco! E, se você tem alguma dúvida sobre o tratamento, sobre crescimento do cabelo, ou qualquer outra duvida dermatológica, envie para o dermatologista e responderemos aqui no blog!

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Zilma 22 de agosto de 2017 at 14:47

    Boa tarde .eu gostaria de saber se a babosa acelera o crescimento dos cabelos?