Perguntas e respostas

Dermatologista responde: posso usar creme anti-idade para mulheres com 40 anos, se ainda não tenho essa idade?

Beautiful young woman applying an eye cream

Você já sentiu vontade ou necessidade de usar cremes anti-idade, geralmente indicados para pessoas a partir de uma faixa etária específica, mas ficou na dúvida se era o certo a se fazer ou se isso poderia, de alguma maneira, acabar fazendo o efeito contrário?

O que você precisa saber, antes de qualquer coisa, é que cada faixa etária, de modo geral, tem uma necessidade. É por isso que existem cremes indicados para cada uma delas. Então, se você  tiver 25 anos, por exemplo, não deverá usar cremes de pessoas com 40 anos, pois as necessidades de cada uma serão diferentes e não trará resultado nenhum. Mas, e se for uma idade aproximada? Você já pode começar a utilizar? Nossa dermatologista respondeu a essa questão e algumas outras. Confira!

Gostaria de saber se uma pessoa de 37 anos pode usar cremes antidade de 40?

Dermatologista: Pode sim, porque a idade já está próxima da indicada pelo creme. Só fique atenta pra evitar produtos muito cremosos ou oleosos, pois eles podem causar cravos e espinhas.

Estou usando um creme de limpeza que, para retirar, usa água morna. Será que piora o meu melasma?

Dermatologista: Nem os cremes de limpeza nem a temperatura da água causam piora do melasma.

Tenho muita acne e aonde eu moro é no interior e não tem dermatologista tão perto. Queria saber uma forma de diminuir e acabar com isso ?

Dermatologista: Entendo sua dificuldade em achar um especialista, mas o tratamento da acne envolve várias medidas, que vão desde mudanças de hábitos seus até o uso de medicamentos. Recomendo evitar se automedicar pra não piorar, e se conseguir ao menos um clínico geral pra te dar uma orientação inicial, já trará resultados.

Minha filha tem 3 aninhos e quero saber sobre a pele dela, que está cheia de caroços e coça muito. É no corpo todo isso, já tem mais de 2 meses.

Dermatologista: Pela idade dela e também pela longa duração do problema, ela deve ser examinada por um médico, que pode inicialmente ser o pediatra. Se ele achar necessário, vai te encaminhar ao dermatologista.

Qual produto posso usar pra fazer o dermapen??

Dermatologista: existem várias opções de produtos. Na verdade, quem decide a melhor indicação é o profissional que irá realizar o procedimento em você, após te examinar e ver seu tipo de pele.

Tenho manchas no rosto, muito chato. O que faço? Me ajude a acabar com essas manchas.

Dermatologista: temos várias opções de tratamento pras manchas. A indicação varia de pessoa pra pessoa, depende do seu tipo e cor de pele, assim como da mancha também. Então o ideal é ser examinada por um dermatologista pra ser orientada corretamente.

Tenho uma mancha que dizem ser “pano preto”, pois é escuro. O que faço para tirá-lo?

Dermatologista:  nem todas as manchas escuras são pano preto. Sugiro antes de tentar algum tratamento se consultar com um dermatologista pra saber que tipo de mancha é essa, e só aí iniciar o tratamento. Muitas vezes o uso incorreto de produtos pode piorar.

Tenho manchas, como tirá-las? Já fiz de tudo e nada adianta.

Dermatologista: para saber como melhorar suas manchas você deve ser examinada por um dermatologista. Os tratamentos variam conforme localização da mancha, tamanho, tempo que está no local, tipo da sua pele, entre outros fatores.

 

E você, também tem alguma dúvida sobre a pele, unhas ou cabelo, e gostaria de uma orientação? Então, mande sua pergunta para o dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Maria Ribeiro 28 de maio de 2017 at 12:35

    Minoxidil funciona mesmo para queda de cabelo? Estou com perda acentuada. Socorro