Perguntas e respostas

Prepare-se: essa é a melhor época para iniciar os tratamentos dermatológicos. Saiba o motivo

igneli-epilasyon-01

Essa é a época do ano ideal para quem pretende começar um tratamento dermatológico e tem adiado há tempos. Isso porque um dos motivos que fazem as pessoas adiarem ou até desistirem de alguns tratamentos, são os cuidados que devem ser tomados, como evitar exposição solar, cloro, água do mar, bronzeado, entre outras coisas que precisamos estar atentos. Além disso, é no pós-verão que as pessoas percebem os males causados pela exposição solar sem os devidos cuidados.

Portanto, o motivo é claro: o clima mais fresco dessa época do ano facilita os tratamentos, especialmente aqueles mais invasivos, e ainda oferecem uma recuperação mais rápida – afinal, sem a interferência do sol, mar e outros elementos característicos do verão, a pele tem tempo suficiente para se reestruturar -, além de evitar os riscos de marcas indesejadas ou qualquer efeito causado por algum deslize, como a exposição solar, tão difícil de ser evitada, especialmente durante o verão.

De forma resumida, podemos dizer que nessa época temos as condições ideais para se iniciar um tratamento e conseguir os melhores resultados. Ou seja, é uma forma de valorizar também o investimento feito.

O que as pessoas mais buscam em suas idas ao dermatologista no Outono e Inverno?

Como o verão é bem prejudicial à pele e ainda não damos a devida atenção, ele é que estimula as  procuras por tratamentos dermatológicos, como as manchas de pele, as rugas mais finas, além de problemas mais graves, como o câncer de pele.

Motivos que fazem dessa época a melhor para os tratamentos dermatológicos:

– Menos radiações solares e, dessa forma, menos manchas e cicatrizes na pele.

– Pele mais protegida pela quantidade de roupas a mais que usamos, o que ajuda e muito na recuperação de qualquer tratamento.

– Temperatura da pele também diminui e isso ajuda reduzindo também os riscos de inflamações e edemas que por ventura possam surgir após os tratamentos

Os tratamentos mais recomendados nessa época do ano

– Tratamentos para manchas na pele com peelings e lasers.

– Tratamentos para rugas

– Vincos, cicatrizes e sulcos

– Depilações a laser

– Remoções de tatuagem

– Celulite

– Estrias

Observações importantes

Se você ainda está com bronzeado na pele, então é melhor esperar que ela chegue à sua aparência normal antes de dar início a qualquer tratamento.

A recomendação de tratamentos nessa época do ano é válida, não só para os realizados nas clínicas, mas para os cuidados em casa também. De qualquer modo, é muito importante lembrar que mesmo sendo uma época favorável a todos esses cuidados, tanto a indicação dos tratamentos, quanto dosagens e todo outro tipo de orientação devem ser dados pelo seu dermatologista.

 

Tem alguma dúvida sobre algum dos tratamentos citados ou sofre do assunto em si? Se tiver, fique à vontade para enviar sua pergunta para o dermatologista e ela será respondida aqui!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Bruna 1 de junho de 2017 at 16:03

    Tenho 19 anos, não sou gordinha, porém tenho muitas estrias e elas continuam a aparecer. Como posso evitá-las? Já vou na nutricionista e pratico exercício 2 vezes por semana.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 6 de junho de 2017 at 22:34

      Bruna, as estrias podem ocorrer por excesso de ganho de peso ou também por ter crescido rápido. Se você não se encaixa em nenhuma dessas situações o ideal é se consultar pra saber qual outro motivo poderia estar causando as estrias.

  • Responder Bruna 1 de junho de 2017 at 16:00

    Olá, estou aplicando ácido retinoico nas minhas estrias e fazendo o procedimento com dermaroller. Porém o procedimento está muito caro, então estou pensando em continuar só com o ácido. Só com o ácido as estrias vermelhas somem? e as brancas?

  • Responder Bruna 30 de maio de 2017 at 19:06

    Olá, gostaria de saber se o uso de ácido retinoico retira pintas. Tenho uma pinta preta no rosto que gostaria de retirar, porém tenho medo de utilizar laser e ficar alguma cicatriz. Ácido retinoico aplicado em cima da pinta, resolve? ou só laser?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 6 de junho de 2017 at 22:23

      Bruna, se for uma pinta mesmo a melhor forma de removê-la é com cirurgia. O laser e ácidos não resolvem.

      • Responder Bruna 21 de junho de 2017 at 13:58

        Obrigada 😀