Perguntas e respostas

Dermatologista responde: Tenho 25 anos e notei vários cabelos brancos em minha cabeça, isso é normal?

har-LARGE

Olá! Hoje selecionamos mais algumas dúvidas que recebemos nessa última semana, e que são recorrentes entre muitas pessoas. Será que você passa pela mesma situação?

Confira as respostas de nossa dermatologista e veja se elas podem te ajudar. Se você também tiver dúvidas, pode nos enviar!

Tenho 25 anos e notei vários cabelos brancos em minha cabeça, isso é normal? Pode ser falta de vitaminas ou alguma doença?

Dermatologista: Não está relacionado com deficiência de vitaminas, nem com a idade. Na maior parte das vezes essa alteração é genética, principalmente se você tiver parentes que começaram a ter cabelos brancos jovens.

Gostaria de saber se tem algo que eu possa usar para as mãos, porque as minhas são ásperas, tem a pele grossa. Será que é por falta de hidratação e também tem muito suor? Será que é o suor que está deixando áspera?

Dermatologista: O suor não deixa a pele áspera. Os principais agressores da pele das mãos são os produtos químicos, como detergente, sabão em pó e produtos de limpeza em geral, daí a importância do uso da luva pra fazer atividades em casa. Os hidratantes ajudam bastante também.

Gostaria de saber se quem tem lúpus pode fazer algum tipo de tratamento estético?

Dermatologista: Pode sim, desde que as lesões do lúpus não estejam em atividade, e o procedimento seja recomendado por um dermatologista.

Tive alopecia há um ano, ainda hoje faço tratamento com fórmulas manipulados, tônico e shampoo. Posso voltar a fazer alguma química, tipo escova progressiva?

Dermatologista: Se você ainda está em tratamento o ideal é não fazer nenhuma química no cabelo, pois a queda pode piorar.

Uma mulher com 22 anos de idade já pode usar creme rejuvenescedor? Sou fanática por dermocosmeticos. Tenho a pele oleosa e acneica.

Dermatologista: Pode, desde que adequado pro seu tipo de pele. Você deve evitar produtos oleosos e cremosos. Prefira gel ou “oil free”.

 

Você também tem dúvidas dermatológicas? Envie sua pergunta ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)