Perguntas e respostas

Dermatologista Responde: É mito ou verdade que existem produtos que ajudam a crescer os cabelos?

eigen-leven-leiden-1200x800

Selecionamos mais algumas questões que com muita frequência recebemos por aqui, entre elas algumas dúvidas sobre o crescimento de cabelos, barba e sobrancelhas, será que é possível? Em quais casos?

Veja se alguma dessas dúvidas e orientações poderão te ajudar. Caso contrário, enviae sua dúvida para o dermatologista!

É mito ou verdade que existem produtos que ajudam a crescer os cabelos?

Dermatologista: Mito. A velocidade de crescimento dos cabelos varia de pessoa pra pessoa e também de acordo com a idade. Então não há como acelerar esse processo. 

Tenho 24 anos me sinto meio mal por não ter barba, só nasceu alguns pelos no bigode, barbicha e queixo. Já fiz uso de óleo de rícino, monoxidil, mas não vi resultado. Gostaria de saber se é possível ter barba?

Dermatologista: Algumas vezes conseguimos sim estimular o crescimento da barba, porém antes é necessário se consultar com um endocrinologista pra saber se há alguma alteração hormonal causando essas falhas.

Quando entrei para adolescência não gostava da minhas sobrancelhas, por serem muito cheias e por isso tirava os pelos com pinça frequentemente, deixando muito fina. Hoje ela é toda falhada e sem forma.Ttem como recupera-la ou não tem mais jeito?

Dermatologista: As sobrancelhas não têm a mesma facilidade pra crescer que os outros pelos do corpo. Muitas vezes sobram opções de tratamento como a micropigmentação.

Tenho manchas escuras entre as coxas, mas ultimamente estão me incomodando muito e gostaria de clareá-las. Devo ir ao Dermatologista?

Dermatologista: Deve ir sim, pois a pele dessa região é muito fina e sensível, e produtos usados nesse local pra clarear devem ser escolhidos com cuidado.

Tenho melasma e estou grávida. O que posso usar nas manchas durante a gravidez?

Dermatologista: A maioria dos produtos clareadores de pele é contra indicado durante a gestação, sendo mais seguros os manipulados, como ácidos glicólico, kógico, fítico. Vai depender da indicação do seu dermatologista.

Estou usando o Vitacid Gel há 13 dias, meu rosto começou ficar vemelho em algumas áreas, precisei sair e me expôr ao sol. Mesmo com protetor solar ele agora está muito vermelho , ardendo, inchado e coçando muito. Continuo usando? Me ajude!

Dermatologista: o produto que você está usando causa irritação na pele, por este motivo não é indicado se expor ao sol, mesmo com protetor solar. O correto é retornar com o dermatologista que prescreveu o produto e pegar uma orientação sobre parar ou continuar.

 

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)