Perguntas e respostas

Se você costuma consumir doces, está na hora de incluir os antiglicantes em sua rotina de beleza!

3231027_

Assim como existem inúmeros dermocosméticos prontos para atender e minimizar o máximo possível os efeitos do sol, dos poluentes e até mesmo dos radicais livres em nossa pele – entre tantos outros com diversas finalidades -, também já temos diversos dermocosméticos formulados para combater todo tipo de estrago que o açúcar pode causar à nossa pele.

Todo mundo sabe que o açúcar, consumido de forma exagerada, faz mal ao organismo de maneira geral. Talvez ninguém tivesse percebido que esses danos podem diretamente atingir a pele.  Você sabia disso?

Porque o açúcar é um vilão para a pele?

É muito simples: já foi constatado que ele ajuda no processo de envelhecimento cutâneo. Isso significa que cada vez que você exagera nas sobremesas ou qualquer coisa que leve muito açúcar, você pode estar adiantando o aparecimento das rugas e linhas de expressão, por exemplo.

Esse excesso de glicose no organismo desencadeia um processo que conhecemos como glicação, onde esses açúcares danificam fibras de colágeno e elastina, que são muito importantes para sustentar a pele.

O que são os antiglicantes?

São justamente as substâncias que poderão frear a ação do açúcar na pele, ou seja, o processo de glicação, por isso são denominados antiglicantes.

O que fazer?

O primeiro e mais importante passo, que fará bem não só à sua pele, mas ao seu organismo, é cortar o consumo de açúcar, se possível, ou diminui-lo. A alimentação e ingestão de alimentos saudáveis é sempre o primeiro passo para que a sua pele seja bem cuidada de dentro pra fora. Mas, aliado a isso, podemos insistir no uso de substâncias tópicas, conhecidas como dermocosméticos antiglicantes, que tentam impedir o processe de glicação e minimizam seus resultados, como o envelhecimento precoce.

Esses dermocosméticos podem ser utilizados ainda jovem, antes mesmo dos 30 anos, porque funcionam como medida preventiva. Com ele, toda pele sai ganhando em vários pontos positivos: a elasticidade mantém-se em dia, além da firmeza. O aparecimento de rugas e de linhas de expressão também não acontece de maneira precoce e até a tonicidade da pele é revigorada.

Dicas

Para um melhor aproveitamento do seu dermocosmético e para resultados mais precisos, tente encontrar dermocosméticos que combinem antiglicantes com antioxidantes, assim, além de combater os efeitos do açúcar na pele, você também estará protegendo-a contra os radicais livres!

 

É claro que todas essas dicas só serão realmente válidas com o acompanhamento de um dermatologista, que poderá indicar a melhor forma de tratamento e cuidados com a sua pele.

 

Se ficou com alguma dúvida, envie sua pergunta ao dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)