Subtle cosmetics adding to her beauty
Perguntas e respostas

Dermatologista responde às perguntas sobre o uso de ácidos na pele!

 

Quem faz uso de ácidos no tratamento da pele vive cercado por algumas dúvidas. Alguns efeitos do uso são normais? Posso combinar com outros produtos? Quais? Posso tomar sol?

E é ótimo que as dúvidas apareçam: usar ácidos na pele requer mesmo muito cuidado e, acima de tudo, a indicação e orientação de um dermatologista, pois podem causar um efeito inesperado. Por isso, reunimos aqui algumas das dúvidas que recebemos sobe o assunto e acreditamos que elas possam sanar as dúvidas de muitas outras pessoas. Mas, se a sua não estiver abaixo, fique à vontade e pergunte ao dermatologista!

Tenho melasma há seis anos e não encontrei nenhum tratamento que pelo menos amenize o mesmo. Estou desesperada e ao mesmo tempo desanimada. O que me indicaria? Já usei ácidos dos mais variados e fiz peeling.

Dermatologista: Uma opção de tratamento pra quem já usou ácidos, cremes, peelings sem melhora é o laser, mas isso deve ser conversado com seu dermatologista.

Eu uso Ivy C pela manhã, possui vitamina C em nanoesferas com retinol, e à noite Effaclair Anti Age, que possui alguns ácidos e AHA. Gostaria de saber se é possível essa união, essa combinação, uma vez que não estou usando ao mesmo tempo.

Dermatologista: É possível sim, o único cuidado é associar o protetor solar durante o dia, pois os ácidos desses cremes podem causar irritações na pele.

Meu bebê tem 1 ano e ainda o amamento, gostaria de saber se já posso voltar a usar os ácidos para melasma?

Dermatologista: A maioria dos ácidos e clareadores que tratam o melasma são contra-indicados em mulheres que estão amamentando.

Gostaria de saber se posso usar ácido para clarear manchas no rosto causadas pela dermatite?

Dermatologista: Cuidado, não vá se automedicar. Dependendo da mancha e do ácido que você usar, pode ter irritações e até queimaduras na pele.

Faço uso do Epiduo Gel há 1 mês para tratar acne, no começo, meu rosto ficou ressecado, ardido e vermelho. Agora, minha pele já está bem melhor e quando passo o gel já não sinto arder. Então, gostaria de saber se posso fazer depilação a laser no buço?

Dermatologista: Como o Epiduo contém Adapaleno (que é um ácido) o correto é não aplica-lo no lugar onde você for fazer o laser, 7 dias antes.

Tenho um ácido hialurônico que acabou vencendo, o que acontece se eu aplicar ele no meu bigode chinês e olheiras? Obrigada!

Dermatologista: Sempre que o produto venceu a chance de efeitos indesejáveis aumenta, não consigo te falar com certeza oque pode acontecer, mas não é indicado.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Joyce 2 de abril de 2018 at 09:43

    Eu faço depilação a laser no buço. Gostaria de saber se posso continuar usando vitamina c no rosto (eu uso a improve c10- da dermage).

  • Responder Fernanda 26 de março de 2018 at 12:40

    Boa tarde, estou usando ácido no rosto para melasma gostaria de saber se posso delipilar o buço com cera fria?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 11 de abril de 2018 at 09:33

      Fernanda, o ácido deve ser suspenso uma semana antes da depilação, pra não machucar a pele quando puxar a cera.

  • Responder Luzinete 4 de março de 2018 at 09:01

    Gostaria de saber quem faz tratamento com ácido para o melasma pode fazer depilação a laser se pode quanto tempo tenho que deixar de usar o mesmo

  • Responder Douglasrodrigues 1 de março de 2018 at 03:20

    Ola, Gostaria de saber se posso usar sabonetes como asepxia ao mesmo tempo que o adapaleno?
    mas uma duvida… usar minoxidil e adapaleno pode causar manchas no rosto?

  • Responder Fernanda 30 de agosto de 2017 at 17:42

    Olá estou usando acido pela segunda vez e minha pele não irritou e nem escamou nenhuma das vezes que usei .Isso é normal.?