comment-se-maquiller-les-yeux-selon-forme-conseils-base-préparer
Perguntas e respostas

Dermatologista Responde: como faço para amenizar as olheiras?

A grande maioria das pessoas se queixa das olheiras, que transmitem um aspecto cansado à face. Essa é uma queixa frequente entre homens e mulheres e muitos já tentaram diversos tratamentos, nem sempre com bons resultados. O fato é que para tratar suas olheiras, assim como qualquer outro problema de pele, é necessário descobrir a sua causa, e existem algumas!

Por isso, recebemos tantas perguntas diariamente com pedidos de dicas, tratamentos, e dúvidas sobre como amenizar essa condição. Respondemos algumas e selecionamos para mostrar aqui. Esperamos que possam te ajudar de alguma forma, mas, caso você também tenha alguma dúvida, fique à vontade para enviá-la à nossa dermatologista clicando aqui!

Há dois meses me apareceram olheiras profundas e bem escuras. Antes desses dois meses, estava tudo bem clarinho. Fui ao dermatologista e ela simplesmente disse que eu estava desenvolvendo olheiras. Me ajude, o que devo fazer?

Dermatologista: As olheiras podem acontecer pelo escurecimento do local, e são comuns. Nesses casos o tratamento é feito à base de cremes com ácidos, converse sobre isso com sua dermatologista.

Desde que me conheço por gente tenho as veias abaixo dos olhos muito aparentes, mas não são olheiras roxas, é a veia que aparece mesmo. Existe tratamento?

Dermatologista: A avaliação das olheiras é muitas vezes complexa, envolvendo muitos fatores. Então, sem te examinar não é possível falar se tem tratamento ou não. O que posso afirmar é que quando a pele é muito fina e os vasinhos aparecem debaixo dela por transparência, o tratamento é difícil, pois se trata de uma característica da sua pele.

Queria saber como acabar com minhas olheiras, meus olhar fica muito fundo e todo preto ao redor.

Dermatologista: primeiro é necessário saber a causa das olheiras. Na maioria das vezes é o escurecimento da pele das pálpebras associado à falta de gordura na região, dando um aspecto cansado. Após essa avaliação, o dermatologista vai indicar a melhor opção de tratamento.

É possível acabar com manchas de nascença e também acabar com olheiras pigmentar genética?

Dermatologista: as manchas de nascença por serem mais profundas melhoram com laser ou cirurgia, dependendo do tipo. Já as olheiras podem sumir com cremes clareadores ou laser.

Como faço para amenizar as olheiras? Existem alguma loção que posso usar e que seja fácil de encontrar?

Dermatologista: O tratamento é voltado pra causa da olheira, sendo assim temos opções de clareamento (se a área estiver escurecida) ou preenchimento (se a causa for falta de gordura abaixo dos olhos).

Gostaria de saber se o preenchimento com ácido hialurônico atenua olheiras profundas?

Dermatologista: O preenchimento com ácido hialurônico é o tratamento de escolha pra olheiras e melhora bastante o aspecto delas.

Cicatricure realmente é bom para olheiras?

Dermatologista: Então, isso vai depender da intensidade da sua olheira e também das causas dela. Esse produto tem um efeito hidratante importante (de acordo com os ingredientes que vi que possui), mas se você tiver a pele da região muito escura ou profunda o ideal é optar por outros tratamentos como clareadores e preenchimentos.

Queria saber quais as recomendações para as olheiras, além de uma boa noite de sono, rs. Sofro muito com isso, pareço sempre cansado. Obrigado!

Dermatologista: existem vários tipos de olheiras, a maioria é causada pelo escurecimento da pele abaixo dos olhos, dando um aspecto pesado, nesse caso cremes clareadores funcionam bem. Porém às vezes há falta de gordura nessa mesma região, levando aquela sensação de afundamento dos olhos, com aspecto de cansaço. Nesse caso é necessário preencher esse sulco, o material usado é o ácido hialurônico. Precisa ver qual o seu tipo (às vezes esses 2 tipos podem se misturar) e tratar especificamente.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)