potencializar-acao-do-hidratante
Perguntas e respostas

3 passos e 1 dica para melhorar a ação do seu hidratante

Vamos direto ao ponto: independentemente do seu tipo de pele, a hidratação é uma etapa para todos! Por isso mesmo, há uma série de hidratantes para os mais diversos tipos de pele, e com fórmulas bem específicas para cada caso. Portanto, não fuja dessa etapa!

Seja como for, sempre há aquele momento em que sentimos que o nosso hidratante não é o suficiente. Então, o que fazer? Deixar de usá-lo? É claro que não!

A ideia é potencializar sua ação. Mas, cuidado: há, especialmente pela internet, diversas dicas e receitas de produtos, indicando a mistura com seu hidratante. Nem todos têm seus efeitos dermatologicamente testados e devem ser antes analisados, porque cada pele pode reagir de uma forma e, às vezes, até piorar algum problema que você tenha!

Antes de testar qualquer coisa, saiba que seu dermatologista é o seu maior aliado e a única pessoa que pode lhe dizer, com certeza, o que funcionará em sua pele.

Sendo assim, trouxemos algumas dicas de como potencializar a etapa de hidratação de pele, sem ter que recorrer a receitas malucas, e que todo mundo pode fazer em casa.

Primeiro: o que é preciso saber antes de potencializar um hidratante

Antes mesmo de sair acrescentando outros produtos ao seu creme hidratante, é importante saber que todos eles possuem fórmulas e ações que precisam ser respeitadas. No caso dos hidratantes faciais, eles já possuem substâncias bem concentradas. Sendo assim, não aconselhamos a mistura com outros produtos, afinal, seus ativos podem perder sua função.

Para os hidratantes corporais, que são muito menos concentrados, é possível potencializar sua hidratação, mas com produtos mais simples. Desconfie de fórmulas muitos sofisticadas e produtos difíceis de encontrar. Geralmente, as melhores opções são o óleo de amêndoas, a glicerina, entre outras opções de óleos mais naturais, silicone e vaselina.

O mais importante é tomar cuidado com esse detalhe: nunca misture no mesmo frasco os dois produtos. Opte por usá-los juntos no momento de hidratar o corpo.

Melhor que potencializar o hidratante, é potencializar a hidratação!

O que queremos dizer com isso: que alguns passos podem facilitar a ação de seu hidratante, por vezes, muito mais do que acrescentar outros hidratantes ao produto.

Por isso, trouxemos aqui 3 dicas que muita gente já conhece, mas provavelmente não coloca em prática. O que a maioria das pessoas não sabe é que, se feito corretamente, essas dicas são muito mais valiosas que acrescentar outros produtos ao hidratante.

São elas:

1.Massagem com o hidratante 

Todos nós sabemos que a pele reveste o corpo e, por isso, é bem impermeável, o que dificulta a penetração de qualquer substância. Por isso, quanto mais massagear a pele ao passar o hidratante, melhor será absorvido.

2. Esfoliação da pele

Não é necessário usar sempre, e nem é recomendado também. Porém, semanalmente, é uma ótima forma de retirar aquele excesso de células mortas e, assim, retirar a barreira que impede o hidratante de atuar em sua pele.

3. Pós-banho

A pele fica visivelmente mais “molinha” após o banho, e não é à toa. Quando ela está úmida, os poros aumentam sua capacidade de absorção. Esse é o momento ideal de passar seu hidratante, logo após o banho.

Dica: encontre os produtos com nanotecnologia

Provavelmente você já viu em algumas embalagens de produtos essa especificação. Isso quer dizer que esse produto em questão possui nanoesferas que conseguem, com muito mais facilidade, carregar os ativos presentes naquele produto para as camadas da pele, inclusive as mais profundas.

Elas realmente funcionam e é uma forma que a ciência encontrou de potencializar a ação dos produtos, não apenas hidratantes, mas outros dermocosmeticos. Portanto, na hora de escolher seu hidratante, se possível, opte pelos produtos com nanotecnologia!

 

Se você chegou até aqui, provavelmente tem uma série de dúvidas sobre receitas caseiras e medidas que já havia tomado para melhorar a ação de seus hidratantes. Se houver dúvidas a respeito disso ou de qualquer passo que explicamos no texto, pode ficar à vontade para enviar sua pergunta para a nossa dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)