cuidados-da-pele-na-primavera
Perguntas e respostas

Será que a chegada da primavera requer cuidados especiais para a sua pele?

Como todos bem sabem, tem mais uma troca de estação à vista: a primavera vem aí no dia 22 de setembro. Assim como acontece no verão e inverno, será que podemos aguardar uma mudança brusca em nossa pele?

O mais comum, aqui no Brasil, é que o inverno e verão mantenham mais suas características únicas, que todo mundo sabe definir muito bem qual é. Ainda assim, quando o assunto é cuidado com a pele, é importante se aproveitar da Primavera também. Isso porque sua chegada é a saída do inverno, época em que a pele fica muito mais ressecada e desidratada.

Portanto, essa é a fase de descanso da pele e o momento ideal para recuperá-la. Já havia pensado nisso?

O que você pode fazer na Primavera para cuidar de sua pele?

Bom, a chegada da estação traz também o aumento gradual das temperaturas, dias mais ensolarados e aumenta a umidade do ar. Por isso, aquele passo a passo básico deve ser mantido e é o mais ideal:

Limpeza da pele – faça isso pelo menos duas vezes ao dia.

Hidratação – preferencialmente logo após o banho.

Proteção solar – de manhã, no horário do almoço, e no meio da tarde.

Como é a exposição solar na Primavera?

Quanto ao Sol, a dica vale para todas as estações: protetor solar deve ser usado todos os dias, seja no Inverno, no Verão, Outono ou na Primavera. É claro que o verão caracteriza-se pelo predomínio do Sol e pela maior incidência dos raios UV, ainda assim, na Primavera já devemos ficar ainda mais atentos, pois aqui os dias começam a ficar mais ensolarados e, inclusive, é quando já começamos a contar os dias para o horário de verão: quando os dias de sol passam a ser mais longos!

Poluição e pólen das flores

É exatamente isso que você está imaginando! Nessa época, até o pólen das flores podem desencadear alergias. Porém, isso não ocorre em uma pele devidamente hidratada e protegida, portanto, vale redobrar a atenção nessa época também por esse motivo.

Sobre a poluição, fica evidente que ela aumenta bastante na Primavera e no Verão. Portanto, é hora de começar a ter cuidados nesse aspecto. Ela também é responsável por causar muitos danos à pele, como já havíamos dito aqui

Uma dica valiosa: a água termal

Nessa época, com o aumento da calor e da exposição solar, é natural a poluição e o suor. Isso tudo pode causar espinhas e cravos, ocasionados pelo aumento da oleosidade da pele. Por isso, a água termal é um dos itens mais importante nos cuidados no dia a dia, enquanto estivermos nessa estação – e a dica se estende para o verão também, é claro!

Além de poder ser usada várias vezes ao dia, não há nenhuma restrição. Todas as pessoas, com todos os tipos de pele, podem utilizá-la! Ela ajuda a repor os sais minerais perdidos durante o dia, limpar impurezas e hidratar a pele. Mantenha um frasco e dê algumas borrifadas na pele durante o dia!

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, ou adoraria enviar uma pergunta para a nossa dermatologista? Como você está se preparando para a nova estação? Fique à vontade para enviar sua mensagem aqui nos comentários ou clicando aqui!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)