cuidados-com-a-pele-dos-seios
Perguntas e respostas

Você cuida da pele na região dos seios? Trouxemos alguns motivos para começar

Quando o assunto é o envelhecimento da pele, logo nos lembramos da face. Muita gente se desdobra em cuidados para evitar as rugas e linhas de expressão nessa região, além da flacidez, é claro. Mas, se há outra região mais frágil e refém da ação do tempo, é a pele dos seios. Quais cuidados você dedica a essa região?

Muita gente acaba recorrendo à cirurgia plástica ou silicone, sem pensar em outras alternativas. A verdade é que, se cuidarmos da pele na região, conseguiremos combater o envelhecimento e flacidez, assim como em outras regiões.

Quais são os motivos que mais causam a flacidez na pele da região?

Assim como em toda a pele do corpo, há muitos fatores que causam flacidez e envelhecimento da pele e na região dos seios não seria diferente. Acontece que, por ser uma região que sofre menos com a exposição aos fatores externo, não acreditamos nos malefícios que podem trazer. Porém, eles existem. Confira:

Radiação ultravioleta

Mesmo que a pele dessa região não seja tão exposta, os raios UV vão destruindo as fibras de colágeno na pele, o que acaba por refletir na pele dos seios. De qualquer forma, o uso de roupas mais aberta, roupas de banho e decotes, facilitam a exposição solar.

Portanto, é muito importante que tanto os seios quanto o colo, não fiquem de fora na hora de passar o filtro. Isso serve não apenas nos dias de praia, mas em qualquer momento em que forem usadas roupas que cubram menos o corpo.

Falta de hidratação

Como dissemos, a pele é mais fina que o comum na região dos seios. Por essa razão também é que perde a sustentação mais rapidamente, além de ter poucas glândulas sebáceas.

Portanto, na hora de escolher um dermocosmeticos para a região, faça acompanhamento com um dermatologista e prefira o que tiver substâncias mais hidratantes na formula.

Roupas íntimas

A escolha do sutiã ideal pode influenciar muito em como será a sua pele. É um mito que você precise dormir de sutiã, ou que ele necessariamente precisa ter bojo. Basta ter uma boa sustentação, apenas.

O que realmente importa, na hora de escolher um sutiã, é que ele seja de algodão e não de tecidos sintéticos.

Peso

Assim como em outras regiões, a região dos seios também possui gordura. Quanto estamos acima do peso, essa região também tende a aumentar. Esse processo estica a pele e causa flacidez, especialmente quando voltamos ao peso comum.

Portanto controlar o peso é uma das medidas para que a região passe longe da flacidez. Uma excelente maneira de cuidar dessa região é praticando exercícios físicos, principalmente musculação, que trabalha na musculatura da região, enrijecendo-a.

Como hidratar a pele dos seios?

Os cuidados podem e devem começar durante o banho. Enquanto se banha, dê preferência para os sabonetes mais hidratantes. E, lembre-se, evita tomar banho com água muito quente. Outro detalhe para se lembrar, é que as esponjas e buchas podem causar muito atrito para região, portanto evite-as.

Logo após sair do banho, aproveite para usar um hidratante. Os movimentos devem ser feitos, de preferência, de cima para baixo.  Converse com seu dermatologista sobre qual seria a melhor fórmula para a sua pele e que contenham substâncias tensoras, que protegem da flacidez e retardam o envelhecimento da pele.

Existem algumas fórmulas com ácidos retinoicos e glicólicos que, além de tudo, estimulam o colágeno. Essas, especialmente, devem ser utilizadas com o acompanhamento de seu dermatologista, pois são formulas mais potentes.

 

Como você faz a hidratação da pele dos seios em sua casa? E quais medidas toma para proteger a pele na região? Já desenvolveu esse hábito? Compartilhe conosco sua rotina de cuidados. Caso queira fazer perguntas ao nosso dermatologista, é só clicar aqui!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)