picnogenol-beneficios-para-pele
Perguntas e respostas

Conheça o Picnogenol e descubra porque tem ganhado cada vez mais fama!

Picnogenol, esse nome lhe é familiar? Você tem escutado falar muito dele por aí, mas não sabe exatamente como ele funciona e quais os benefícios? Então, continue lendo e confira as dicas de nossa dermatologista sobre o uso do picnogenol para o combate ao envelhecimento!

Exatamente, combate ao envelhecimento. Nos últimos posts falamos aqui sobre os antioxidantes mais conhecidos e indicados para os cuidados com a pele. Confira a matéria.

Como o Picnogenol age na pele e porque merece o destaque?

Ele é extraído do pinheiro marítimo e, de forma geral, contabiliza aproximadamente 40 substâncias. Todas fazem muito bem à pele, mas ele se destaca pelo poder antioxidante. Esse poder de combater os radicais livres se equivale, ou é maior, ao das Vitaminas E e C, as mais conhecidas entre os compostos.

O Picnogenol tem ganhado destaque nos últimos tempos, muito por causa do seu poder, não apenas antioxidante, mas também no combate ao melasma. Quando falamos aqui nessa matéria sobre uso de protetor solar em capsulas, evidenciamos  também que, para o melasma, era um aliado incrível!

Explicamos o motivo: se você tem melasma, a primeira grande forma de evitar a piora das manchas é utilizando o protetor solar e repassando de 4 em 4 horas. Nesse caso, o picnogenol se torna um grande aliado do protetor solar, já que reduz a ação dos radicais livres e, como consequência, do sol sobre a pele, evitando o avanço das manchas.

Para quem é indicado o Picnogenol?

Para todos que desejam ter uma pele mais saudável, procuram um complemento para combater a ação dos radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento da pele. E, como falamos, também é muito indicado para quem está em tratamento contra o melasma. Além do poder de combater os efeitos do sol – que é um dos agravantes da doença – também auxilia na diminuição da produção de melanina, ajudando a clarear as manchas.

Como encontrar?

De forma geral, o picnogenol pode entrar para a sua rotina de cuidados com a pele e é encontrado em extrato ou capsulas.

Ainda que faça muito bem, é sempre indicado que converse com um dermatologista antes, até mesmo para ajustar a dosagem e frequência do picnogenol. Como ele auxilia no tratamento contra o melasma, também é interessante que se conserve sobre a possibilidade de utilizá-lo, afinal, mesmo que com o tratamento, muita gente acaba sentindo a piora das manchas.

 

Gostaria de nos perguntar algo? É só enviar a sua pergunta para o dermatologista!

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)