bb-cream-ou-cc-crem-pele
Perguntas e respostas

BB Cream e CC Cream: quais os benefícios reais para a pele?

Quando falamos da pele do rosto, há uma série de cuidados na mira da rotina diária, como a hidratação, a tonificação, a maquiagem e o filtro solar, os cuidados anti-idade. Tudo isso é muito comum no dia a dia da maioria das pessoas e requer dedicação e tempo.

Entre esses cuidados, temos os produtos BB Cream e CC Cream, que prometem diversos benefícios em 1 produto só. Mas, será que eles funcionam? Qual a diferença entre eles?  Seu uso deve ser combinado com outros produtos, ou podem substituir?  

Quais são as opções e suas diferenças?

BB Cream, CC Cream e até DD Cream, todos eles são muito parecidos em um ponto: benefícios e finalidades variadas em um produto só. Mas, o que os diferencia e como saber qual é o mais indicado para a minha pele?

O BB Cream é a abreviação para o termo Blemish Balm, e é muito utilizado como substituto da base, pois possui cor (hoje em dia é possível encontrar nas cores clara, média e escura em algumas marcas) e também funciona como primer, preparando a pele para maquiagem.  Além disso, ele protege levemente a pele – pois possui FPS – e hidrata também. Então, pode ser considerada uma forma pouco agressiva e mais benéfica para o dia a dia.

Já o CC Cream, abreviação para Color Correction Cream, acumula todas essas características e é até mais potente, porque também possui alguns antioxidantes, além de agentes anti-idade e clareadores da pele.

Por fim, o DD Cream é uma opção mais nova e significa Daily Defense Cream, um creme de defesa diária, que também acumula as outras funções dos demais, mas possui uma especificação um pouco diferente, que é a de prevenir. Ele possui um efeito autobronzeador e alguns agentes que protegem e hidratam, de forma mais potente, ajudando na prevenção. Como a fórmula é um pouco mais pesada, é muito indicado para o corpo, apesar de não ser tão facilmente encontrado ainda como os demais.

Como escolher cada um e para quais situações são mais recomendados?

Sendo algumas características comuns aos três tipos, qual você deve escolher? Já sabe? Trouxemos algumas dicas.

BB Cream

Para usar no dia a dia, sem exposição exagerada à luz do sol. Inclusive pode ser um substituo para a base em dias comuns, como para o trabalho, por exemplo. Para quem tem a pele mais oleosa, também é legal para fechar os poros e preparar a pele para a maquiagem. Outro benefício é que, como ele tem vários cuidados em 1, também pode reduzir o tempo dedicado aos cuidados diários.

CC Cream

Além das ocasiões apresentadas acima, também é bem indicado para quem tem manchas na pele ou tendência a isso, corrigindo esses problemas de tonalidade.

DD Cream

Todos os benefícios e indicações acima, mas um pouco mais recomendado para as peles ainda mais maduras.

Dúvidas mais frequentes sobre o uso dos 3 produtos

– Em alguns casos, você pode substituir o hidratante por eles, como no caso das peles normais e oleosas. Porém, eles não são hidratantes o suficiente para as peles mais secas. Portanto, não suspendem o uso dessa etapa – que deve ser passado normalmente, antes do produto.

– Ele substitui o filtro solar em pouquíssimos casos. Se você aplicar um deles pelo menos 2 vezes ao dia, e não se expor à luz do sol além do recomendado, ele pode  substituir. Caso contrário, é necessário utilizar o filtro também.

– Como o DD Cream tem uma formula mais pesada e a função de autobronzear,  não é muito indicado para a pele do rosto.

– Se você vai continuar utilizando outros produtos junto ao BB Cream ou CC Cream, prefira em outros horários. Utilize o BB Cream e CC Cream pela amanhã e os demais no momento de reaplicar. Assim, os ativos presentes em casa produto não anularão uns aos outros.

– Para substituir a maquiagem, eles são recomendados em momentos mais comuns e durante o dia. Em casos especiais, como festas e durante a noite, o BB Cream ou CC Cream podem não ter o mesmo efeito que a base.

– Quando for aplicado um desses produtos, é recomendável dispensar os demais cosméticos, pois um ativo pode inativar os outros. A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um momento do dia, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.

– Não misture BB Cream com CC Cream, pois não haverá nenhum efeito.

– Se for o caso de combinar o uso de um dos 2 produtos junto ao hidratante, consulte seu dermatologista. Reconhecer as fórmulas, para combinar os produtos ideais, é o principal para que não surjam outros problema na pele, como as acnes e oleosidade.

– Se a sua pele for muito oleosa, também indicamos a consulta ao dermatologista de sua confiança antes de utilizar. Existem produtos manipulados que podem atender melhor ao seu caso e só o especialista poderá recomendá-lo.

 

Além de tudo isso, como os BB Cream e CC Cream possuem diversas substâncias em sua composição. Então, é necessário um cuidado maior para não ter reação alérgica a alguma delas. Se você se interessou pelo produto, não se esqueça de falar sobre a possibilidade de usá-lo na sua próxima visita ao dermatologista!

 

Ficou com alguma duvida? Então, faça sua pergunta ao nosso dermatologista e ele responderá em breve!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Andressa 28 de outubro de 2017 at 16:00

    Boa tarde, gostaria de saber se espinhas hormonais podem ser tratados e prevenidas com cosméticos ou somente com medicamentos? Obrigada