facial-mist
Perguntas e respostas

10 momentos em que a água termal pode ajudar muito a sua pele

Já falamos sobre a função e os benefícios da água termal aqui no blog. Mas, se você ainda não a incorporou à sua rotina, com certeza se convencerá a partir de agora. Isso porque a água termal, por conta de todos os benefícios anunciados, pode e deve ser utilizada em situações que você nem imaginava, mas que com certeza fará muito bem à sua pele. De maneira resumida, a água termal é uma água com mais minerais que a água comum. Como perdemos muitos sais minerais, ela já tem um grande benefício começando por aí: ajuda a repor esses minerais em nossa pele.

Mas, como dissemos, por causa de todos os benefícios podemos pensar muito além e fazer o bom uso da água termal em muitas outras situações. Veja algumas delas:

Ajuda na maquiagem

Muita gente, após preparar a pele com produtos como a base, por exemplo, finaliza com borrifadas de água termal sobre a pele. Ela ajuda a deixar a maquiagem com uma cara mais natural, além, é claro, de fazer a reposição diária de sais minerais. Se quiser terminar a maquiagem toda, pode borrifa-la também nesse momento para ajudar em sua fixação na pele.

Depois da depilação ou em qualquer momento de irritação da pele

Não é sempre que temos um produto para utilizar na pele e acalmá-la após a depilação. Se você tiver água termal em casa, pode apostar nela, pois também tem o poder de reduzir o processo inflamatório.

Queimaduras de sol e assaduras

Se elas ajudam no momento de irritação e sensibilidade da pele, então você deve ter imaginado que ela também ajudaria a melhorar a sensação de ardência e queimação da pele, além de hidrata-la muito bem no pós-sol.

Melhorar o aspecto das olheiras

Acordou com muitas olheiras? Ou então, sentiu que não descansou o suficiente e está com algumas bolsas abaixo dos olhos? Faça uma compressa com agua termal gelada no algodão. Ela ajudará dando uma boa desinchada a diminuindo as olheiras.

Aliada dos cabelos

Exatamente! Assim como na pele, nos cabelos a água termal também pode repor algumas substâncias importantes, reduzir o frizz e deixar os fios com uma aparência bem mais saudável.

Ajuda no momento de cicatrização

Isso serve tanto para a cicatrização de machucados, quanto para cicatrização de tatuagem. Esse é o momento em que a pele passa a coçar bastante. Faça o teste e borrife água termal na região cicatrizando. Você verá como ela reduzirá a coceira e ainda ajudará no processo, por causa do enxofre e do zinco.

Para ajudar nas marcas de espinhas

Se ela ajuda a cicatrizar a pele, como age com relação às marcas das acnes?Lembra da reposição mineral que falamos lá em cima? Essa reposição ajuda muito na cicatrização das espinhas e qualquer outra ferida no rosto.

Joelhos e cotovelos muito ressecados?

Essa é uma luta que muita gente trava diariamente. Algumas pessoas possuem as áreas dos joelhos e cotovelos bem mais ressecadas que o comum e tentam todos tipo de receitas para melhorar esse aspecto. Tente a agua termal na hidratação dessas regiões, ou em qualquer outra área bem ressecada do seu corpo.

Use como tônico facial!

Quem usa tônico, não vive sem. A não ser que tenha água termal em casa: está entre seus benefícios a missão de purificar e acalmar a pele, sem agredi-la.

E um bônus: sabe aquele soninho durante o dia?

Nós sempre recomendamos que borrifem a água termal no rosto durante o dia, para que ela fique agindo e hidratando a pele. Quando bate aquele sonos durante o dia, borrifar a água termal no rosto também a ajuda a espanta-lo! Duvida? Borrife no rosto para ver!

 

E você, já descobriu algum truque extra com a água termal? Compartilhe maqui nos comentários! Caso você tenha alguma dúvida sobre o uso da água termal na pele, envie para a nossa dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)