peeling-dermatologista-duvidas
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: tenho manchas no rosto. O peeling serial o ideal?

Usados para melhorar a aparência de manchas na pele, queratoses, rugas e outras asperezas, as opções de peelings é sucesso nos consultórios dermatológicos e a saída para muitos problemas.

Existem diversos tipos e apenas um dermatologista poderá indicar o melhor para o seu problema. Mesmo assim, durante o tratamento, muitas dúvidas podem acabar surgindo. Quem tem problemas de pele e adoraria começar as sessões de peeling, também costumam ter muitas dúvidas.

Reunimos algumas delas aqui, com as respostas de nossa dermatologista. Se você  também tiver alguma duvida, é só enviar pra gente!

Tenho a pele muito sensível. Sou branca, com sardas e manchas. É indicado peeling no meu caso? Se sim, qual peeling é o mais indicado? Existe mesmo o efeito rebote, das manchas, sardas ficarem mais escuras? Porque acontece o efeito rebote? Obrigada

Dermatologista: O peeling pode estar indicado sim, mas existem alguns tipos de produtos usados pra isso. A indicação vai depender do seu tipo de pele, manchas, etc. O rebote pode ocorrer sim, dependendo do tipo de mancha.

Tenho manchas escuras no rosto e estou em dúvidas sobre o tratamento. Peeling seria o ideal?

Dermatologista: O peeling poderia ser uma opção, mas isso vai depender do tipo de mancha que você tem e também do seu tipo de pele.

Fiz um peeling light de fenol e meu rosto ficou cheio de manchas escuras, algumas partes soltaram a pele, outras não. Segui as recomendações, não me expus ao contato direto com o sol mesmo assim está horrível. Quase não saio de casa e não sei o que fazer. Será que tem algum produto que eu possa usar para clarear?

Dermatologista: O tempo de recuperação total da pele que foi tratada com um peeling de fenol gira em torno de 2 meses. Se após esse período você não melhorar, retorne com o dermatologista que fez o procedimento.

Qual é melhor: CO2 fracionado ou peeling de fenol atenuado ? Quais os riscos? Os cuidados do preparatório são os mesmos para ambos?

Dermatologista: Depende qual é seu objetivo. Ambos são intensos, mas o peeling de fenol é extremamente forte, só deve ser realizado por médico experiente no assunto, do contrário as consequências podem ser ruins.

Tenho sardas no rosto, fiz três sessões de luz pulsada, faz quatro meses. Estou usando a noite dois tipos de acido e minhas sardas estão voltando novamente. Estou usando protetor solar durante o dial. O que faço agora? Voltei na dermatologista e ela sugeriu que eu faça um peeling de acido, gostaria de ouvir sua opinião.

Dermatologista: Normalmente os tratamentos de manchas são demorados, e exigem uma manutenção também, pra elas não voltarem. Cada pessoa responde de um jeito aos tratamentos, então um peeling pode ser bem-vindo sim.

Existe algum peeling que clareie manchas de acne em uma sessão? Qual é o mais eficiente neste quesito?

Dermatologista: Todos os tratamentos pra manchas fazem o clareamento gradativo, aos poucos. Isso inclui os peelings e também os laser, que necessitam de algumas sessões pra dar o resultado que desejamos.

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Eliane Pereira das chagas 24 de novembro de 2017 at 19:37

    Minoxidil 5% e contra indicado para mulheres,
    Realmente nasce pelo no rosto?