Câncer de pele

Dezembro Laranja

dezembro-laranja

 

Um ano inteiro esclarecendo sobre o câncer de pele, ainda é pouco. A cada ano, o Instituto Nacional do Câncer registra aproximadamente 180 mil novos casos. No Brasil, entre os diagnósticos de câncer, 33% correspondem ao câncer de pele. São números muito altos e, por isso, o mês de dezembro é totalmente dedicado a relembrar todas as informações que damos o ano inteiro. É o Dezembro Laranja!

Essa é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que aconteceu nos últimos anos, e nesse ano tem como tema “Se exponha, mas não se queime”.

A ideia é se prevenir! Com esse tema, a campanha tenta alcançar não apenas quem se se expõe ao sol por lazer, mas quem está exposto a ele no dia a dia, como na rotina de trabalho – o que acaba sendo um fato quase que inevitável.

É inevitável, mas dá pra se proteger!

Sim, deixar de tomar sol, especialmente para quem trabalha na rua, é uma ideia quase que inalcançável! Então, vamos redobrar a atenção com medidas que são tão simples, mas realmente protegem:

– Utilize chapéus com aba, de tamanho suficiente para criar uma boa sombra no rosto e, se possível, nos ombros também.

– Em dias muito quentes, evite o máximo possível roupas que deixem o corpo muito a mostra. O ideal é utilizar roupas leves, que facilite que a pele respire, sem passar calor ou se expor diretamente ao sol.

– Aplique o protetor solar todos os dias, ainda que o dia não esteja ensolarado.

– Acompanhe, ao longo do mês de dezembro, as redes sociais da Sociedade Brasileira de Dermatologia e a hashtag #DezembroLaranja – eles darão dezenas de outras dicas e dados atualizados para que você possa se atualizar e se conscientizar!

dezlaranja-kvcidade

Faça o teste

Quer entender o risco que você corre de desenvolver um possível câncer de pele? No site da Sociedade Brasileira de Dermatologia há uma calculadora bem legal, que faz essa conta pra você, tomando como base alguns detalhes sobre exposição ao sol ao longo de sua vida, incluindo o lugar onde mora. Para realizar o teste, basta clicar aqui.

Adoraríamos ajudar com esse assunto tão importante! Você tem alguma dúvida? Fique totalmente à vontade para enviá-la à nossa dermatologista!

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)