Cuidados com a pele

Dermatologista responde: parei com o Vitacid e o melasma voltou. Preciso usar para sempre?

sinais-envelhecimento-rosto

O melasma é um assunto frequente aqui no blog. Para quem não sabe, ele se caracteriza por manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Ainda não há causa definida para seu surgimento, que acontece em sua maioria nas mulheres, mas, ele costuma estar relacionado ao uso de anticoncepcionais, gravidez e a principal causa: a exposição ao sol.

Recebemos muitas perguntas, todas as semanas, sobre diversas situações de quem possui melasma. Nossa dermatologista respondeu a algumas aqui. Fique à vontade para enviar as suas também!

Tenho melasma e manchas de espinhas. Posso usar o SUAVICID nas manchas de espinha também, ou é melhor usar produto específico para as espinhas?

Dermatologista: O Suavicid pode clarear as manchas de espinhas também, não só as de melasma.

Tenho melasma e usei o vitacid plus e as manchas clarearam, porém, parei de usar e as manchas voltaram. Quero saber se vou ter que usar para o resto da vida isso?

Dermatologista: A tendência do melasma é melhorar e voltar mesmo. Porém produtos como o Vitacid Plus não foram feitos para serem usados de forma contínua, devem ser alternados com outros tratamentos. Você deve conversar sobre as opções com seu dermatologista.

Tenho melasma e não sei mais o que fazer. Comecei a usar um ácido com apelam e serum 10, e a mancha ficou mais escura. Desesperada. Posso usar Vitamina C?

Dermatologista: Há árias opções de tratamentos para o melasma, e a indicação varia de acordo com o tipo de pele. O ideal é se consultar com um dermatologista pra ser orientada corretamente.

Probiótico é bom para melasma?

Dermatologista: Eles não têm efeito no clareamento do melasma.

Gostaria de saber se Luz Pulsada adianta para pele morena com Melasma, ou qual seria o tratamento adequado e se tem cura?

Dermatologista: A luz pulsada não é a melhor opção de tratamento para melasma em pele morena, pois pode piorar as manchas. O tratamento mais adequado será indicado pelo seu dermatologista após te examinar.

Tenho melasma e estava usando suavicid e meu melasma estava sumido. Então, tomei um pouquinho de sol e ficou horrível preto e bem grande, estou desesperada. O que fazer?

Dermatologista: O melasma tem uma chance grande de voltar, principalmente se você se expor ao sol. O ideal agora é retornar com seu dermatologista pra ser orientada sobre o que fazer.

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)