microagulhamento-duvidas
Perguntas e respostas

Dermatologista Responde às duvidas sobre microagulhamento!

O Microagulhamento, como já bem falamos aqui, tem sido uma ótima saída para diversos problemas de pele. Como cada pele pode reagir de uma forma, a depender do tipo de problema e tipo de pele, o tratamento deve ser indicado pelo seu dermatologista, depois de um diagnostico completo.

Quem faz a técnica, ou ouve falar e se interessa em fazer, geralmente tem uma série de dúvidas.

Por isso, reunimos algumas das dúvidas que recebemos no blog, com as devidas respostas de nossa dermatologista para cada caso. Se você também tem dúvidas sobre o microagulhamento, fique à vontade para enviar a sua pergunta aqui nos comentários ou clicando nesse link!

Qual o melhor tratamento para rugas e estrias: micropuntura ou microagulhamento?

Dermatologista: O microagulhamento, se feito corretamente, dá melhores resultados.

Minha duvida é a seguinte: posso fazer microagulhamento se tenho dermatose papulosa nigra no rosto?

Dermatologista: Como o microagulhamento é um procedimento invasivo, deve ser feito por profissionais habilitados. Não é recomendado fazer isso em casa, sem orientação e preparo.

Posso usar ácido hidroquinona no pós microagulhamento?

Dermatologista: O profissional que fizer o microagulhamento vai te orientar em relação isso, pois o uso de produtos varia de pessoa pra pessoa.

Gostaria de saber se o microagulhamento diminui os siringomas? Ou ameniza dependendo das sessões?

Dermatologista: O microagulhamento não tem efeito na melhora dos siringomas.

Tenho interesse em realizar o microagulhamento com espessura 0,5 mm para tratar melasma em face. Há algum risco para queloide, visto que já realizei duas cirurgias e não saiu, porém, numa retirada de névus no colo deu queloide.

Dermatologista: Quem tem tendência a queloide pode desenvolvê-los sempre que houver alguma perfuração ou machucado na pele. Sendo assim, não há como ter certeza se você terá ou não após o microagulhamento.

Uso roupas com mangas, tenho flacidez nos braços, o microagulhamento nos braços ajuda diminuir a flacidez na região do tchauzinho? Gostaria de saber se é possível fazer o microagulhamento nessa parte do corpo e quais as chances de melhoras.

Dermatologista: Para essa região o melhor tratamento ainda é o exercício físico, podendo ser associada também radiofrequência, que ajuda a combater a flacidez. O microagulhamento praticamente não tem efeito, pois não chega até o músculo, que é o responsável pela flacidez.

Gostaria de saber se o microagulhamento capilar garante o surgimento de novos fios, ou seja, o aumento do volume dos cabelos. E também se não é contra indicado na amamentação?

Dermatologista: Não há garantia de que os fios vão crescer mesmo, pode acontecer ou não. A indicação do uso em mulheres que amamentam vai depender de qual produto é aplicado após o microagulhamento.

Após uma sessão de microagulhamento minhas pálpebras ficaram super escuras. Isso costuma acontecer?

Dermatologista: Se o procedimento tiver sido mais profundo, ou se foi aplicado algum produto após o microagulhamento, pode acontecer sim, e costuma ser temporário. Se não melhorar, procure o profissional que fez, pra ser orientada.

O microagulhamento é uma opção eficaz para o melasma?

Dermatologista: As agulhas, ao perfurarem a pele durante o procedimento, estimulam um processo inflamatório (que deixa a pele vermelha depois) e isso facilita o aparecimento de manchas. Ou seja, não recomendo o microagulhamento pra tratar melasma.

Eu fiz microagulhamento faz uns 20 dias e estou muito ansioso pra ver os resultados.
Em quantos dias ou meses posso ver os resultados?

Dermatologista: O tempo do resultado vai depender do que você está tratando com microagulhamento, e de quantas sessões fez. O profissional que fez o procedimento vai poder te orientar sobre isso.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Rafaela 5 de janeiro de 2018 at 11:28

    Tenho a pele cheia de furinhos parecendo uma casca de laranja o microagulhamento ajuda a ficar mais lisinha e diminui manchas ??