a-textura-do-produto-nao-esta-relacionada-ao-poder-de-hidratacao-entenda-a-diferenca-entre-o-creme-e-serum-1442518021628_1920x1277
Perguntas e respostas

Dermatologista responde às dúvidas sobre o Vitanol A

O Vitanol A é um produto em gel, indicado para tratar problemas como linhas de expressão, manchas e outras características adquiridas pelo fotoenvelhecimento, ou seja, o envelhecimento causado pela alta exposição ao sol. Também é utilizado no tratamento para espinhas e cravos, entre tantas outras formas de uso.

Assim como todo medicamento, seu uso pode gerar uma série de dúvidas. Respondemos nesse post a algumas que recebemos nos últimos dias sobre o Vitanol A. Se você conhece ou utiliza o medicamento e também gostaria de esclarecer alguma dúvida, faça sua pergunta para a nossa dermatologista!

Tenho estrias vermelhas na barriga e seios, vejo muitas indicações de pessoas que usaram o Vitanol A. Posso usar sem acompanhamento?

Dermatologista: O vitanol é um dos tratamentos disponíveis, mas não recomendo usá-lo sem orientação/acompanhamento, pois é um produto que pode causar irritações importantes na pele se usado da forma incorreta.

Estou usando ácido Alfa Arbutin 4% à noite e durante o dia uso Ascorbosilane C 4% e protetor 60. Minha dúvida é se teria problema usar o Vitanol A 0,25% em dias alternados, à noite.

Dermatologista: Não é recomendado. Motivo: você já usa 2 produtos diferentes no rosto, e se acrescentar o Vitanol A pode ter alergias ou irritações no local.

Tenho muitas estrias na região dos glúteos, nas coxas e quadris. Pesquisei sobre Vitanol A que reduz muito as estrias, mas vi que não pode passar onde tem vasos sanguíneos. Tenho varicose na coxa, posso passar em volta deles ?

Dermatologista: O Vitanol não deve ser aplicado sobre os vasinhos, pois estimula sua produção e pode aumentá-los.

Estou usando Vitanol a 0,1 há duas semanas e ainda não vi nenhum resultado, é normal? Quero mudar para suavicid, posso fazer essa troca sem ter complicações? Sobre o kiaritá, é bom mesmo?

Dermatologista: Depende de qual é seu objetivo. Se for pra tratar acne, o Vitanol é melhor. Se for o clareamento de manchas, o suavicid tem melhor efeito.

O Vitanol tem o mesmo efeito que o Vitacid Plus?

Dermatologista: O equivalente do Vitanol seria o Vitacid, ambos são indicados pra tratamento de acne e prevenção do envelhecimento. O Vitacid Plus visa principalmente o clareamento de manchas.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Tania Regina Tavares 30 de janeiro de 2018 at 20:21

    Boa noite gostaria de.saber mais sobre vitanol se é pra linha de expressão,manchas.

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 14 de fevereiro de 2018 at 11:04

      Oi Tania! ele é um medicamento usado na prevenção e tratamento do envelhecimento da pele. Trata rugas finas e clareia manchas. Por ter efeitos colaterais importantes só deve ser usado com orientação médica.

  • Responder Eliana Jitkoski 26 de janeiro de 2018 at 23:24

    Por qnt tempo posso usa o vitanol a?

  • Responder Rose Basilio 26 de janeiro de 2018 at 01:03

    Ola!! tenho no bumbum bolinhas vermelhas que parecem espinhas, que faco pra sumir e ficar com o bumbum lisinho , limpinho?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de fevereiro de 2018 at 12:47

      Rose, essas bolinhas são chamadas de foliculites. São causadas pelo hábito de ficar muito sentada e também com o uso de roupas justas. Mudar esses hábitos ajuda, assim como fazer a esfoliação do local 1 a 2 vezes por semana.

  • Responder Angélica Sudário 26 de janeiro de 2018 at 00:40

    Estou usando Hyaluron Gillette no rosto durante o dia, mas gostaria de clarear umas manchas no rosto. Poderia fazer uso do Vitacid Plus ou Suavicid à noite? Qual dos dois é mais eficiente no clareamento?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de fevereiro de 2018 at 12:45

      Oi Angélica! Os dois são o mesmo medicamento, muda só o nome comercial. O ideal é não usá-los no verão, pois costumam irritar bastante a pele.

  • Responder Galgania freire 25 de janeiro de 2018 at 17:33

    Durante o uso de ácidos a noite , qual o melhor protetor para usar no dia?

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 7 de fevereiro de 2018 at 12:42

      Boa tarde Galgania! Vai depender do seu tipo de pele. Se oleosa, o protetor solar deve ter toque seco. Se for seca, pode ser em creme. O fator pode ser o 30.