caucasian smiling woman applies moisturizer onto face
Perguntas e respostas

O Bepantol é capaz de clarear a pele? Nossa dermatologista explica

Que o Bepantol pode ser um incrível aliado para a sua pele, não há dúvidas. Inclusive, já falamos por aqui sobre esse produto e em quais ocasiões ele pode te ajudar. Mas, há muitas receitas e dicas na internet contando sobre um possível poder de clareamento da pele que o Bepantol pode oferecer. Será que isso é verdade?

O que exatamente é o Bepantol?

Antes de qualquer coisa, o Bepantol, que tem como princípio ativo o dexpantenol, é um ótimo hidratante para a pele, já que possui excelente ação regeneradora. Então, essa é a verdadeira função do Bepantol e tudo o que estiver aliado a isso pode ter uma melhora com seu uso, como em casos de dermatites, ressecamentos, e ocasiões onde a pele encontra-se desidratada ou ressecada, após agressões como peeling ou lasers.

O Bepantol consegue clarear manchas?

O poder do Bepantol não é exatamente o de clarear, ele não é um clareador, portanto não pode ser utilizado para essa finalidade. Porém, muita gente o utiliza em situações onde a pele sofreu agressões externas, como as citadas acima, além da depilação, por exemplo. Por proteger a pele e reconstruir a barreira cutânea, ele pode até evitar o escurecimento da região agredida, mas não pode remover manchas já existentes.

Ou seja, se desejar, pode utiliza-lo apenas como um aliado para evitar o aparecimento de determinadas manchas na pele. Nesse caso, ele agirá de forma indireta no clareamento.

Um exemplo é utiliza-lo nas axilas após da depilação. Muita gente sofre com o escurecimento das axilas e isso acontece porque a pele nessa região é frequentemente agredida pela depilação. Para tratar a agressão que a pele sofre, você poderá utilizar o Bepantol. Ele vai tratar a agressão e, indiretamente, a pele não escurecerá tanto. Então, nesses casos, ele é um grande aliado contra as manchas da pele.

 

Essa última dica serve para outros casos também em que a pele sofre por algum problema, como queimaduras e alergias, e que tende a ficar manchada por conta disso. Use o Bepantol para tratar o local e evitar assim o surgimento de manchas. Lembrando que todo medicamento ou receita deve passar por seu dermatologista, que indicará a melhor forma de tratamento. Isso porque, se utilizados os produtos errados, algumas situações podem ser agravadas.  

Ficou com alguma dúvida? Envie a sua pergunta para a nossa dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Maria do socorr 24 de janeiro de 2018 at 15:18

    Gostaria de saber como funciona as vitaminas tipo A e E junto com bepantol na pele do rosto se arealmente ajuda a flacidez