What-Your-Body-Odor-Can-Tell-You-about-Your-Health
Perguntas e respostas

Dermatologista Responde: como clarear as axilas?

Axilas, virilha, buço, rosto. O desejo de clarear algumas manchas na pele é comum para muitas pessoas, afinal, quase todo mundo tem uma área da pele mais escurecida ou desuniforme. Mas, o que fazer? As receitas caseiras funcionam?

Recebemos muitas perguntas sobre os clareamento das axilas e outras partes do corpo e decidimos compartilhar as perguntas e respostas com você! Se você também tiver alguma dúvida específica sobre o tema, mande sua pergunta para a nossa dermatologista!

Vi uma clinica que faz clareamento das axilas com uma mistura de ácidos, contém mandélico, Kójico, Citrico, Apha-Arbuti. Funciona mesmo para essa região em pele negra?!

Dermatologista: Pode ajudar, mas depende do que vai ser aplicado e também da sua pele. Lembre-se que o profissional que fará o procedimento deverá estar apto pra resolver possíveis complicações, como por exemplo piora das manchas.

Preciso de um clareador para axila, usei um desodorante que escureceu.

Dermatologista: Há tratamentos pra clarear as axilas sim. Porém a melhor época pra tratar não é o verão, e sim a partir de maio. Você deve procurar um dermatologista pra ser examinada e orientada sobre o melhor clareador pra você.

Fui ao dermatologista e ela me receitou a pomada suavicid. Fiz tudo conforme foi prescrito,e de fato começou a clarear. Porém, a pele começou a escurecer. O que fazer nestes casos?

Dermatologista: Infelizmente o melasma pode voltar sim, e isso é muito comum. Por isso é importante seguir o tratamento à risca, principalmente a proteção solar, inclusive com uso de chapéu nos dias mais quentes. É importante também fazer o tratamento de manutenção com o seu dermatologista.

Por quanto tempo devo utilizar o Vitacid para ter um bom resultado de clareamento?  Devo utilizar o Vitacid Plus mesmo?

Dermatologista: Não há um tempo específico, vai depender da sua pele, e também da resposta das manchas ao tratamento. O recomendado é se consultar com um dermatologista pra ser orientada corretamente.

Machuquei a perna e ficou uma mancha escura, pois minha pele é negra em tom mais claro, posso passar hidroquinona, é possivel clarear?

Dermatologista: Sim, a hidroquinona clareia manchas, desde que usada corretamente.

Usei bicabornato de sódio e óleo de côco misturados com água para tirar as manchas das coxas. Quantas vezes posso fazer isso durante a semana?

Dermatologista: Essa mistura não vai clarear as manchas, pelo contrário, pode piorá-las. O recomendado é fazer esse tipo de tratamento com orientação médica.

Como clarear as axilas e virilha?

Dermatologista: O escurecimento desses locais na maioria das vezes vem da irritação causada pela depilação. Então, o tratamento definitivo é o laser nesses locais, e no inverno uso de cremes clareadores orientados pelo dermatologista.

Quero uniformizar o tom da minha pele (tenho a pele negra e algumas partes mais claras e outras mais escuras, queria uniformiza-la). Vou precisar clarear um pouco o tom? Qual seria o procedimento e qual devo pedir à dermatologista?

Dermatologista: Há produtos que podem ser aplicados em casa, e também tratamentos feitos no consultório. Basta você explicar ao seu dermatologista oque te incomoda, e ele orientará a melhor opção pra você.

Tenho 19 anos e devido a uma alergia de picadas de mosquito e alguns alimentos fiquei com manchinhas na perna, elas clarearam bastante, mas ainda não desapareceram. Você acha que o peeling resolve? Ou bronzeamento artificial?

Dermatologista: O pelling pode ajudar a clarear sim, mas o bronzeamento vai piorar, ou seja, escurecer mais as manchas.

Tenho a pele morena e gostaria de clarear as axilas e virilha, posso usar óleo de rosa mosqueta?

Dermatologista: O óleo de rosa mosqueta não tem efeito clareador, só hidratante.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Régis 30 de maio de 2018 at 23:17

    Boa noite, usei hidroquinona 2% manipulada , usei 4 vezes , em noites alternadas, usei filtro solar fator 60 percebi que irritou só um pouco, só que escureceu mais as manchas , isso é normal?

  • Responder Alex Nestlehner 19 de fevereiro de 2018 at 14:50

    Eu sempre fiz a monocelha com gilete e esse ano a monoselha começou a crescer muito rápido 4 dias e a monoselha fica visível. Se eu começar a tirar com cera ela irá demorar mais para crescer ou ela vai continuar crescendo rapido? Ou tem q ser a laser