1
Perguntas e respostas

Dermatologista Responde: não consigo controlar a caspa. O que fazer?

Aqui no Brasil é muito comum o problema com caspas. Quase metade da população sofre com o mal e é realmente muito difícil encontrar o meio certo de solucionar o problema ou conviver com ele. Além de da coceira, irritação e tudo o que estiver associado à caspa, ela ainda gera certo incômodo estético em quem sofre com esse mal.

A caspa é desencadeada por diversos fatores e não tem cura, mas o tratamento adequado pode controla-la! Por isso, o diagnostico correto deve ser feito por um dermatologista.

Recebemos diversas perguntas no blog e escolhemos algumas para publicar junto às respostas de nossa dermatologista. Se você também tiver dúvidas sobre caspa, envie sua pergunta aqui nos comentários ou clicando aqui!

Tenho muita caspa, muita mesmo, também tenho problemas de ansiedade. Teria alguma relação entre os dois problemas?

Dermatologista: Tem relação sim! a caspa piora em momentos de stress e ansiedade.

Tenho 33 anos e sofro com caspa e descamação do couro cabeludo desde os 18 anos. Já fui em vários médicos e usei vários shampoos, e nenhum deles acabou com o problema. Não sei mais o que fazer, poderia me ajudar?

Dermatologista: A caspa não tem cura, somente controle. Então não existe nenhum xampu ou medicamento que vá fazê-la sumir de vez. Ela melhora por algum tempo, mas depois volta .

Em Nov/2016 comecei a pintar o cabelo e na mesma semana tive caspa, mas os anticaspas comuns não resolveram. Comprei o shampoo Vichy Dercos e resolveu, mas ele é muito caro. Fiquei 1 semana sem usar e a caspa voltou com tudo. Antes eu não tinha caspa.

Dermatologista: É assim mesmo, a caspa piora e melhora. Fique atenta se não está deixando condicionador na raiz do cabelo ou cremes de pentear (sem enxágue) que costumam piorar a caspa.

Limão ajuda a acabar com a caspa ou é só mito? Meu cabelo está caindo muito ultimamente o que devo fazer

Dermatologista: Não funciona, e pode piorar a queda devido à irritação que causa na pele.

Meu cabelo está com muita caspa e seborreia, e está caindo muito. O que fazer?

Dermatologista: A caspa é um dos causadores da queda de cabelo pois deixa o couro cabeludo irritado e descamando, oque leva a coceira intensa. Use um bom xampu anticaspa pelo menos 3 vezes por semana e enxágue bem o condicionador, não deixando resíduos na raiz. Evite também cremes sem enxágue. Lembre-se que quanto mais oleoso, mais vai cair.

 

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)