mulher-com-rugas-e-marcas-de-expressao-1361998704681_1920x1080
Perguntas e respostas

Dermatologista Responde: qual é o melhor tratamento para o bigode chinês?

Provavelmente, esse termo é muito familiar a você. Porém, se você nunca ouviu falar no temido bigode chinês, ao menos deve saber como ele é: chamamos de bigode chinês o sulco que vai do nariz ao canto da boca, dos dois lados, formando um “bigode” chinês. São as marcas do tempo e de expressão que se formam ali naquela região.

A situação é comum, mas, muitas pessoas não sabem como tratar. Recebemos algumas dúvidas sobre o tratamento do bigode chinês. Confira e tente sanar as suas também. Se quiser enviar alguma pergunta, envie-a para a nossa dermatologista!

Gostaria de saber se tem um tratamento com cremes para bigode chinês, ou só aplicação de b – – – – ?

Dermatologista: Os tratamentos do bigode chinês variam em função da intensidade dele, podendo ser preenchimento e fios de sustentação pra rugas leves e até cirurgia plástica se forem muito profundos.

Gostaria de saber se uma pessoa com 24 anos pode usar o fio de sustentação se tiver bigode chinês e bochechas caídas.

Dermatologista: Pode sim, a indicação não está na idade, e sim se há bigode chinês ou não.

Tenho 44 anos e tenho bigode chinês, que já está bem acentuado. Quanto custa pra fazer um preenchimento nessa área, caso eu não tenha condições financeiras pra fazer esse procedimento, existe outra alternativa?

Dermatologista: Os valores variam muito, dependendo do produto que é utilizado e também da quantidade usada na aplicação. Os fios de sustentação ajudam bastante também, pois “puxam” a pele que está flácida para cima melhorando o bigode chinês.

Tenho muitas marcas de acne e algumas linhas finas, tipo bigode chinês e linhas ao redor dos olhos. O ácido seria indicado para esse caso? Pode ser usado na área ao redor dos olhos também?

Dermatologista: Para as marcas de expressão ao redor dos olhos a toxina botulínica é a melhor opção, enquanto que o bigode chinês melhora bastante com o preenchimento com ácido hialurônico.

Quais são as opções, além do preenchimento, para resolver o tal do bigode chinês?

Dermatologista: Fios de sustentação e cirurgia plástica (se o bigode chinês for muito profundo) também são opções de tratamento.

Tenho linhas finas e bigode chinês, qual creme devo usar?

Dermatologista: O tratamento depende da intensidade do bigode chinês. Rugas leves podem melhorar com preenchimentos, fios de sustentação (que “puxam” a pele da face para cima”. Mas se a flacidez for intensa, o melhor tratamento é a cirurgia plástica.

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)