Picture6
Perguntas e respostas

Dermatologista responde: qual é o tratamento para espinha interna?

Quem tem acnes, sabe que não é uma situação fácil de lidar, especialmente nas mais inflamadas. Já a espinha interna, aquele processo inflamatório como a acne comum, porém, que não rompe a barreira da pele, causa uma sensação de dor extrema e é uma situação muito incômoda. O incômodo se dá também, especialmente, por não ser possível eliminar a espinha, já que ela não apresenta uma erupção, apenas o inchaço local e dor.

Já falamos por aqui sobre como essas lesões inflamatórias acontecem e qual a melhor forma de lidar com elas. Recebemos também muitas dúvidas de leitores sobre o tratamento das espinhas. Selecionamos algumas dúvidas importantes sobre o tema, e dúvidas dos leitores, com as respostas de nossa dermatologista. Confira:

Pode espremer uma espinha interna?

Dermatologista: Nunca se deve espremer as espinhas internas, nem apertar ou furar, pois isso pode piorar a inflamação. Deixe-a secar.

O que faz secar espinha interna?

Dermatologista: Em muitos casos são receitados antibióticos, ácidos e até mesmo sabonetes com propriedades secativas.

Queria saber qual o tratamento para espinha interna com inflamação. Fui ao médico e me receitou azitromicina, mas não melhorou. Meu rosto e costas estão cheios de espinhas enormes, inflamadas, com muito pus.

Dermatologista: A azitromicina é um dos medicamentos usados no tratamento, com bons resultados. A questão é que após isso é necessário um tratamento de prevenção, para que as espinhas não voltem. Converse sobre isso com sua dermatologista.

Acnezil gel é efetivo para espinha interna? Pode manchar a pele negra?

Dermatologista: Esse medicamento contém o peróxido de benzoíla, que é bom para o tratamento das espinhas mais inflamadas. As internas respondem melhor a outros produtos.

 

Tem alguma dúvida específica sobre as espinhas internas e seus tratamentos? Faça sua pergunta para a nossa dermatologista!

COMENTÁRIOS


Lembre-se: este site não realiza consultas online nem receita medicamentos ou cosméticos. Reservamos o direito de escolher quais perguntas responder e apenas tiramos dúvidas específicas sobre problemas de pele.



COMENTÁRIOS




Escreva sua mensagem (Máx. 250 caracteres)

  • Responder Ro 3 de maio de 2018 at 15:26

    Hola boa tarde.. Poderia eu colocar prótese de silicone? fui diagnosticada com psoríase a alguns anos atrás, e que nunca mas voltou, mantenho controlada.. Me responde por favor desde já obg

  • Responder Vânia Maria 25 de abril de 2018 at 15:23

    O vitacid acne acaba com a espinha interna

  • Responder Débora 27 de março de 2018 at 21:22

    Olá, eu sempre tive acne é sempre tratei sob o cuidado de dermatologistas, mais de um diga-se de passagem, a acne é até que controlada porém antes de menstruar ela piora MUITO, já usei roacutan 2x, tetraciclina, azitromicina e (continua)

    • Responder Pergunte Ao Dermatologista 11 de abril de 2018 at 09:40

      Olá Débora, em muitos casos parecidos com o seu pode haver alterações hormonais causando a acne. Nesses casos é indicado procurar um endocrinologista pra fazer uma investigação.

  • Responder Vitor Matheus 20 de fevereiro de 2018 at 16:13

    A pomada vitacid xt pode ser usada após o seu vencimento